Gerson

Um olhar sobre as grandes chegadas do Flamengo durante a baixa temporada

por Redação

O Campeonato Brasileiro Série A de 2023 está prestes a começar, com a rodada de abertura dos jogos ocorrendo nos dias 15-16 de abril. O Palmeiras espera continuar de onde parou na temporada passada quando recebeu o Cuiaba no Allianz Parque, pois conquistou seu 11º título brasileiro com apenas três derrotas em 2022. 

No entanto, há vários clubes que esperam tirar-lhes essa prestigiosa peça de prata nesta temporada – um dos quais será o Flamengo. Os sete vezes campeões foram uma decepcionante quinta campanha na última, mas ainda conseguiram ganhar a Copa Libertadores e tiveram uma boa janela de transferências para reforçar sua lista para a próxima temporada. 

Na verdade, o Flamengo é o favorito para ganhar o título da primeira divisão brasileira se você estiver procurando por uma aposta no futebol na Betfair. Portanto, como o Rubro-Negro pretende ganhar o Brasiliero pela oitava vez, vamos dar uma olhada em alguns dos maiores recrutas deste inverno.

Gerson

Voltando a Maracanã para uma segunda etapa com o Rubro-Negro, Gerson só deixou o Rio de Janiero para Marselha em junho de 2021. No entanto, as coisas não foram bem planejadas para o meio-campista no sul da França, com inúmeros relatos de alterações com jogadores e comissão técnica, então ele retornou à sua terra natal apenas 18 meses depois quando voltou ao Flamengo em janeiro.

O jogador de 25 anos foi vendido ao time do Ligue 1 por 20,50 milhões de euros e trazido de volta por 15 milhões de euros, o que faz dele a segunda aquisição mais cara da história do Flamengo, depois do prolífico Gabriel Barbosa. Gerson teve uma primeira temporada de sucesso aqui, mais notadamente ganhando a Copa Libertadores e dois títulos brasileiros. Portanto, os torcedores ficarão entusiasmados em tê-lo de volta.

Ayrton Lucas

Não exatamente uma nova chegada, como Ayrton Lucas passou a última temporada emprestado ao Flamengo pela Spartak Moscou. Entretanto, ainda estamos incluindo o lateral esquerdo porque o acordo para tornar sua mudança para o Maracanã permanente foi feito durante a baixa temporada – com o Rubro-Negro acordando uma taxa de 7,00 milhões de euros com o Spartak de Moscou do lado russo.

O ex-jogador da seleção brasileira U23 participou de 31 dos 38 jogos do Flamengo na temporada passada, com dois gols e seis assistências. No entanto, ele jogou em grande parte como substituto do mais experiente Filipe Luis na Copa Libertadores. Lucas chegou a 70 minutos na final, quando o ex-zagueiro do Chelsea se lesionou cedo e espera fazer dessa posição sua campanha. 

Isso parece estar indo bem para ele antes do início da temporada 2023 Brasileiro, já que Lucas marcou na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco da Gama e marcou e ajudou na primeira etapa da final contra o Fluminense. Ele pode fazer uma grande diferença se você estiver procurando uma aposta Flamengo x Coritiba.

Guillermo Varela

Outro jogador que passou a última temporada emprestado ao Flamengo, Guillermo Varela entrou em um contrato de curto prazo com o Dynamo de Moscou, da Rússia, em julho, mas participou apenas cinco vezes do Brasileiro, já que ele estava na ordem de bicada para a lateral direita, enquanto ele também pegou uma lesão que o deixou de lado por vários jogos. 

Varela entrou permanentemente em uma transferência gratuita durante a baixa temporada, e com Rodinei partindo para o Olympiacos, o ex-jogador do Manchester United, Real Madrid e Eintracht Frankfurt pode ter mais chances de conseguir mais minutos nesta temporada. O internacional uruguaio iniciou a primeira etapa da final contra o Fluminense, o que poderia ser um sinal positivo do que está por vir. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via