Uma História Africana | Raquel Durães lança seu primeiro livro físico baseado em conto infantil do YouTube

📷: Reprodução

A renomada autora Raquel Durães está lançando seu primeiro livro físico, Uma História Africana. O livro faz parte do projeto Histórias Que Voam, uma coleção de 18 histórias que está disponível em todas as plataformas digitais no formato audiobook narrado e sonorizado. O clipe que deu origem ao livro atualmente conta com mais de 170 mil visualizações no YouTube.

Leia também > Escritora Carioca e sucesso no Mundo

O livro infantil, lançado pela editora Cinco Gatas, mergulha os leitores em um fascinante universo africano, apresentando a rica cultura e os costumes do Arquipélago de Bijagós.

Com ilustrações de Vinicius Passos, a história destaca a importância de preservar tanto a natureza quanto a sabedoria dos povos ancestrais. No cenário exuberante da ilha de Orango, os jovens Gabu e Mali protagonizam uma narrativa encantadora, explorando temas como a força, coragem e a beleza de ser autêntico.

Raquel Durães, indicada ao Grammy Latino em 2008, destaca-se não apenas como autora, mas também como educadora musical e compositora. Em 2020, ela foi premiada no Sanremo Videoclipe Awards na Itália pela música Beijinhos à Beira-Mar.

Ela conta que ao longo das 24 páginas, os pequenos vão conhecer o arquipélago de Bijagós, onde a natureza é sagrada e as tradições são preservadas, o livro acompanha a história de Gabu e Mali. “Em meio à construção das próprias casas pelas mulheres, chefes familiares e tribais, e à tradição de escolher maridos através de uma refeição, Gabu e Mali descobrem a importância de sonhar e ser autênticos, mesmo em um mundo que exige força constante“, revelou.

*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa. 

Related posts

Mooca Plaza Shopping lança livro de colorir em homenagem ao aniversário de 469 anos do bairro da Mooca

Hulisses Dias lança livro “Investir é Sobre Gente”, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca

Primeira edição do projeto Ocupa Praça acontece na Gávea