Restando 100 dias para a Unidos da Tijuca pisar na Marquês de Sapucaí, a agremiação passa a intensificar ainda mais os seus ensaios de comunidade buscando o retorno do desempenho máximo nos quesitos Harmonia e Evolução. A agremiação ensaiará na rua todas as quintas-feiras até o carnaval. A concentração acontece às 19 horas na quadra da escola localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47, próximo a Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo.
Focada em adquirir excelentes resultados, os trabalhos não cessam na Unidos da Tijuca, que até outubro focou seus treinos no canto da escola dentro da quadra e agora passa a trabalhar com intensidade os quesitos de chão visando aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança.
–Elaboramos um planejamento que foi iniciado em setembro e vem preparando todos os componentes da escola para cantar com imponência nosso samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos segmentos – explica o diretor de harmonia Allan Guimarães.
O ensaio acontece atrás da quadra da agremiação na Via D1 (rua Geógrafo Milton Santos) no Santo Cristo. A escola conseguiu liberação da rua mais cedo com a CET-Rio, um antigo pedido dos componentes, para que todos possam retornar mais cedo para o lar. Sendo assim, os treinos iniciarão impreterivelmente às 21 horas.
A Unidos da Tijuca será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 16 de fevereiro, pelo Grupo Especial com o enredo ” Carolina Maria de Jesus” de desenvolvimento do carnavalesco Edson Pereira.