Unidos de Vila Isabel arrecada mais de 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Após seis dias como ponto de coleta, a Unidos de Vila Isabel arrecadou mais de 30 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Todos os cinco caminhões cheios de itens foram entregues à Força Aérea Brasileira na manhã desta terça-feira (13).

Ao todo, foram enviados mais de 20 mil litros de água, cerca de 10 toneladas de mantimentos e 1,5 tonelada de ração. A arrecadação foi resultado do auxílio da comunidade, que aderiu à campanha desde o primeiro dia, e da doação da presidência da Vila Isabel, que enviou 20 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, ração e água.

“Eu estou muito feliz de ver o resultado dessa campanha. Essas ações são essenciais para ajudar nossos irmãos gaúchos e é muito gratificante saber que tem um pedaço da Vila Isabel nessa corrente do bem”, disse o presidente da agremiação, Luiz Guimarães.

A quadra da azul e branca de Noel, localizada na Boulevard 28 de Setembro, iniciou a coleta de donativos na última terça-feira (07). Foram recebidos os seguintes itens: água, cestas básicas, alimentos, roupas, roupas íntimas, calçados, leite em pó, colchões, fraldas infantis e adultas, talheres descartáveis, roupas de cama, toalhas, sacos de lixo, itens de limpeza e de higiene pessoal e ração para animais. 

“Nós ficamos a semana inteira de 9h às 20h e no sábado de 10h às 15h recolhendo doações. A arrecadação foi um sucesso. Mais uma vez a gente mostra que não é só uma escola de samba, é uma escola de vida. Isso aqui nos deixa muito felizes de poder ajudar a galera do Sul”, disse o diretor de harmonia Diego Mendes.

A comunidade de Vila Isabel tem um carinho especial pelo povo do Rio Grande do Sul, que já foi enredo da escola em duas ocasiões: “Glórias Gaúchas”, em 1970, e “Uma heroica cavalgada de um povo”, em 1996.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio