Unigranrio oferece fórum para orientação de atendimento especializado em mulheres na semana do Dia Internacional da Mulher

Com a temática principal da Violência Doméstica, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade vai instruir os alunos sobre os cuidados com as vítimas

por Redação

A Universidade Unigranrio dará início, no dia 9 de março, ao I Fórum do Núcleo Multidisciplinar de Atendimento à Mulher (FONAM), que tem como um dos seus objetivos orientar os alunos do curso de Direito em relação ao atendimento às vítimas de violência doméstica. Durante todo o evento, os alunos receberão informações sobre o funcionamento da rede de atendimentos em Caxias – que envolve abrigos, assistência social, entre outros – e de como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) pode atuar no enfrentamento da questão e acolhimento das moradoras da região que estiverem vivenciando essa situação.    

Os eventos do Fórum serão realizados presencialmente e cada dia terá um tema diferente, como “Rede de atendimento à mulher no município de Duque de Caxias” e “Rede de geração de renda e capacitação em prol da autonomia da mulher vítima de violência doméstica”. O primeiro encontro acontecerá às 17h, no auditório da Universidade, em Caxias. Dentre os palestrantes presentes, estarão a delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque Caxias (DEAM); a dra. Rosane Cristina de Oliveira, professora do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da Unigranrio; Tânia Maria Leitão Nunes, psicóloga do Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM); Marcia Gama  e  Yara Colombini, Funcionárias da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Fundadoras do Programa Mulher Segura de Duque de Caxias; Maria Célia Ferraz da Silveira, advogada e preceptora da área Penal do NPJ; Michele dos Santos Corrêa, advogada e preceptora da área de Família do NPJ, a dra. Rejane Prevot Nascimento, professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Unigranrio e a professora Ana Paula Bustamante, coordenadora do NPJ. 

Este ano, o Fórum do Núcleo Multidisciplinar de Atendimento à Mulher da Unigranrio também dará início a um estudo sobre a violência contra a mulher em Caxias, que será usado para sugerir melhorias no combate à questão na região. As interessadas no atendimento pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) de Caxias devem fazer agendamento pelo telefone (21) 2672-7725, de segunda a sexta, das 9h às 17h.   

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend