Unigranrio sedia o XXII ENONG 2024 – Encontro Nacional das ONGs envolvidas com o HIV/AIDS

A Unigranrio Afya, em parceria com importantes instituições de saúde e organizações sociais, é sede do XXII Encontro Nacional das ONGs envolvidas com o HIV/AIDS (ENONG 2024 – RJ), que começou hoje (10) e segue até sexta-feira (13). O evento reúne profissionais de saúde, acadêmicos, representantes governamentais e lideranças da sociedade civil para discutir os desafios, avanços e estratégias de combate à epidemia de HIV/AIDS no Brasil.
A programação inclui painéis temáticos, plenárias, mesas-redondas, atividades culturais e grupos de trabalho, abrangendo temas como os determinantes sociais em saúde, direitos humanos, financiamento, comunicação e engajamento comunitário. O objetivo é promover o diálogo entre diferentes setores para fortalecer a resposta à epidemia e garantir os direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS.

A cerimônia de abertura acontece hoje, às 18h, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, com a participação de representantes da Unigranrio, Ministério da Saúde, UNAIDS, Secretaria de Saúde e outras instituições de referência. Entre os palestrantes e debatedores estão Draurio Barreira (Ministério da Saúde), Andrea Boccardi Vidarte (UNAIDS Brasil), e pesquisadores de instituições como Fiocruz e USP.

Os destaques da programação incluem a mesa “2030 É Logo Ali”, que aborda os desafios para a eliminação do HIV/AIDS como problema de saúde pública, e o painel “A Comunicação como Ferramenta Indispensável na Resposta Global à Epidemia”.

Serviço
Evento: XXII Encontro Nacional das ONGs envolvidas com o HIV/AIDS (ENONG 2024 – RJ)
Data: 10 a 13 de dezembro de 2024
Local: Unigranrio Afya – Rua Professor José Souza Herdy, 1160 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias (Auditório)

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio