Valeska Marega

Valeska Marega leva a força do feminino para o palco do Teatro Brigitte Blair

por Redação

Valeska Marega se apresenta no Teatro Brigitte Blair (Copacabana), no dia 13 de dezembro, para lançar o single ‘A vida eu vou levar’, uma música extremamente pessoal, mostra o que a artista passou e as força que tirou para retomar sua carreira de cantora.

E é com o lançamento do single dessa música tão empoderadora que ela retorna aos shows, com um novo nome artístico, em homenagem à linhagem materna de sua família.

A apresentação é repleta de ritmos brasileiros: xote, maracatu, samba, ciranda, ijexá, samba-enredo. Além de algumas mais românticas.

O show tem 12 músicas de autoria de Valeska e cinco músicas de Chico Buarque, Chico Science, Alceu Valença e Martinho da Vila.

“Somadas às minhas músicas de empoderamento da mulher, partindo das minhas experiências pessoais femininas, há um apelo forte à diversidade étnica e denúncia à discriminação social e racial nas músicas Etnia, de Chico Science e As Caravanas, de Chico Buarque, essa última entrecortada por alguns versos de ‘Navio negreiro’ de Castro Alves e a primeira precedida por um trecho do livro ‘O povo brasileiro’ de Darcy Ribeiro sobre a diversidade étnica nacional”, conta Valeska.

Seu trabalho e suas músicas falam para as mulheres se afirmarem, para as mulheres que sofreram algum tipo de assédio, discriminação ou abuso se empoderarem.

Algumas das músicas autorais apresentadas no show:

“Vou voltar pra mim”: um samba para ajudar quem passa por momentos de dificuldade e dúvida a se fortalecer e se inspirar.

“Princesa Encantada”: uma afirmação de força, luta e conquista, mostrando que toda mulher é sua própria lutadora e salvadora.

“Mulheres do Mar – No reino da sereia” e “Capoeira Cantou”: canções com ritmos nordestinos e inspiradas no universo praieiro de Dorival Caymmi, mas agora a mulher sendo protagonista e ativa.

“No Cio”: um xote sensual que celebra a busca da mulher pelo seu próprio desejo e realização.

“No show pretendo levar às mulheres, principalmente, as minhas letras embaladas pela minha música para que sirvam de inspiração e força individuais. Para que possam se identificar – e não se sentirem sozinhas, ver que tem mais alguém que passou e passa pelas mesmas coisas. E ajudarem a alguma ação”, afirma a artista.

O single e seu trabalho autoral, presente no show, é todo baseado em quem ela é. No que a distingue. Uma mulher. Acima de tudo uma mulher, com forças e fragilidades. A mulher que precisa assumir sua força através do amor e das diferenças.

Cada música dessa veio como uma urgência de expressão de algo que ela é e coisas que passava e sentia ou que viveu.

“Aos poucos essa colcha de retalhos das músicas foi se formando e mostrando que havia um tema único que unia todas as músicas. Era eu e minha vida colocada em letras e músicas que englobam também a história e os problemas de grande parte das mulheres. De sermos quem somos, de nos afirmarmos num mundo que durante milênios nos castrou.

Espero sinceramente que meu trabalho ajude algumas pessoas a encontrarem mais seu caminho naquilo que significa SER MULHER”, conclui Valeska.

O show tem produção e arranjos de Wellington Reis, e a participação de Wellington Reis nas cordas, Menino Brito na percussão, Rogério Santos no baixo e Paulo Maclaren na bateria.

Direção cênica de Anderson Dias.

SERVIÇO DO SHOW

Local Teatro – Teatro Brigitte Blair – Rua Miguel Lemos, 51 Copacabana

Data – 13/12

Horário – 20h

Valor – R$ 30 e R$ 60

https://bileto.sympla.com.br/event/88132

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via