Valtinho – Fazendo a roda girar

por Marcos Michalak

 

 

 

 

 

 

Também conhecido como menino de ouro, porque além de joalheiro é um colecionador de medalhas de ouro no Jiu Jitsu, em campeonatos nacionais e mundiais, Valtinho termina o ano de 2023 agradecido por todas as oportunidades que teve e cheio de planos para 2024!

Terceira geração de joalheiros da familia, profissão iniciada por seu tio-avô Marques – homem responsável pela restauração da bola de ouro do Rei Pelé, Valtinho se especializou em joias personalizadas e hoje, além de atender grandes nomes do cenário artístico nacional, tem um projeto de profissionalização.

Com o objetivo de formar jovens joalheiros, ele lança, ainda no primeiro semestre de 2024 o curso “Método Midas – do zero aos 100k”, em que vai ensinar toda a parte teórica da arte da ourivesaria, falando da história, dos tipos de liga, fundição, precificação e uma segunda etapa, com as aulas práticas. “O objetivo é que os alunos já fabriquem suas primeiras joias durante o curso e já possam ganhar dinheiro com a nova profissão”, fala Valtinho.

Sempre atento as questãoes sociais, ele sorteará algumas bolsas para ourives de comunidades, para que eles tenham a chance de aprender cada vez mais e também possam se atualizar e se reposicionarem no mercado.

“Nasci no Jacarezinho, consegui driblar a pobreza e a criminalidade através do apoio familiar e do esporte. Aprendi o ofício familiar de joalheria, me especializei em joias personalizadas e hoje, quero oferecer para outros jovens a possibilidade de aprenderem a profissão e poderem ter uma nova oportunidade de trabalho!”

 

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via