Vampiros, guerreiras, feéricos e bruxas: Romantasia é tema de livro de colorir que chega às livrarias brasileiras

Romantasy é o novo lançamento do selo Planeta minotauro para unir os fãs do gênero com os amantes de canetinhas

por Jorge Rodrigues

Criaturas mágicas, cenários fantásticos e protagonistas femininas fortes são o tema de mais de 60 ilustrações de Romantasy, livro de colorir que chega às livrarias brasileiras pelo selo Planeta minotauro. Nele, os amantes da fantasia com romance vão encontrar cenas encantadoras que retratam dragões, princesas, feiticeiras, elfos e muitos outros personagens e elementos dos universos literários que conquistaram seus corações – agora, para uma experiência interativa e relaxante de pintura.

RomantasyAs artes presentes no livro são ricas em detalhes e foram feitas por seis ilustradoras mulheres muito talentosas: Ana Bidault, grande amante da fantasia; Hannah Konetzki, designer especializada em desenho botânico; Paule Ledesma, cujo tema de ilustração favorito é fadas e seres mágicos; Eeva Nikunem, que se encantou pelos elfos ainda criança; Vera Ma, que mistura estilos asiáticos, Art Nouveau e surrealismo em sua arte; e Jenna Stark, pintora digital que ama contos de fadas.

Inspirado nas principais séries literárias que estão bombando nas redes e conquistando fãs ao redor do mundo, Romantasy é o item perfeito para quem ama histórias onde inimigos viram amantes, mocinhas fortes combatem vilões e figuras místicas se apaixonam. Além de artes lindas nos diferentes estilos das ilustradoras, o livro conta com o verso das imagens em branco – a diagramação ideal para que a tinta das canetinhas não estrague nenhum design.

FICHA TÉCNICA

Título: Romantasy
Ilustradoras: Ana Bidault, Hannah Konetzki, Paule Ledesma, Eeva Nikunen, Vera Ma e Jenna Stark
ISBN: 978-85-422-3689-7
Páginas: 128
Preço livro físico: R$ 69,90
Editora Planeta | Selo Planeta Minotauro

SELO PLANETA MINOTAURO

Uma das marcas de maior sucesso do Grupo Planeta, o selo Planeta Minotauro chegou ao Brasil em 2018 para apresentar títulos de ficção especulativa, que engloba ficção científica, fantasia e horror. O selo equilibra clássicos do gênero, como As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, Em busca de Watership Down, de Richard Adams, a coleção História Universal, de Isaac Asimov, e A Metamorfose, de Franz Kafka, com novas tendências desse gênero, como O poder, de Naomi Alderman e A canção de Aquiles, Circe e Galateia, de Madeline Miller. Os livros da coleção oferecem uma experiência de leitura ampliada, a partir da inclusão de títulos adaptados para o audiovisual, como os do Grishaverso, de Leigh Bardugo, e Mickey7, de Edward Ashton. A série O Empyriano, fenômeno mundial de Rebecca Yarros, também é publicada no Brasil pelo selo.

A EDITORA

A Editora Planeta Brasil, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que englobam o melhor dos gêneros ficção e não ficção: Academia, Crítica, Essência, Outro Planeta, Paidós, Planeta, Planeta Estratégia, Planeta Minotauro e Tusquets. A Planeta Brasil lança cerca de 150 livros todos os anos. Em faturamento, está entre as cinco maiores editoras do Brasil.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend