Vaneza Oliveira

Vaneza Oliveira e irmãs Makeda participam de roda de conversa com cerca de mil jovens em situação de vulnerabilidade

Em evento promovido pelo Instituto Ser+, a atriz e empreendedoras da área da beleza contaram como romperam as barreiras sociais para trilhar seus caminhos profissionais

por Redação

A atriz Vaneza Oliveira, que interpreta a personagem Joana em 3%,  primeira série brasileira original da Netflix, e as influenciadoras Sheila Makeda e Shirley Leela, sócias na Makeda Cosméticos, participaram de uma roda de conversa especial, durante o Ser+ São Paulo. No evento, realizado pelo instituto Ser+ para empoderar jovens a buscarem seu desenvolvimento profissional e pessoal,  Vaneza e as irmãs Makeda compartilharam seus desafios quanto mulheres pretas e periféricas para romperem as barreiras educacionais, sociais  e desenvolverem suas carreiras.

“Nós que somos da periferia estamos sempre no corre, e compartilhar nossa trajetória com jovens que passam por desafios sociais também é uma oportunidade de crescimento tanto para eles quanto para nós profissionais. Mostrar que as adversidades estão aqui, mas existem ferramentas e iniciativas como do instituto Ser+ para empoderamento desses jovens. E que estamos na mesma luta”, afirma Vaneza.

O talk , intermediando por Wandreza Bayona, Diretora executiva do Instituto Ser+,   reuniu cerca de mil jovens de escolas públicas e casas de acolhimento para um dia de vivências, com intuito de despertar habilidades e fortalecer a autoestima. “Nós também precisamos romper barreiras para chegar onde estamos, e hoje, após conquistarmos esse espaço, vemos como uma  missão dividir a nossa história com os jovens que estão começando uma nova carreira e nova fase, então, é uma forma de contribuir com nosso  conhecimento, retribuir e criar novas oportunidades”, conta Sheila.

Durante o bate-papo, Shirley Makeda  ainda reforçou a importância dos jovens contarem com mentores para guiar seus caminhos. “Foi uma experiência incrível! Eu gostaria de na minha época de jovem ter o apoio de um projeto como esse e dessa troca, que ajuda a direcionar os caminhos dos jovens em vários aspectos”.

Com oito horas de programação, entre talk e oficinas para jovens em situação de extrema vulnerabilidade social, de 16 a 22 anos, o evento conta com apoio de empresas como:  Hospital Albert Einstein, Shure, Itaú, Universidade São Judas Tadeu, Nestlé, Galena, CI&T e PepsiCo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via