Verão carioca: Samba e Choro na Varanda encerram o primeiro mês do ano no Blue Note Rio

As noites de janeiro prometem muita música boa aos sábados e domingos

por Redação

Para celebrar a chegada de 2024 com o alto astral típico dos cariocas e muito samba no pé, o Blue Note Rio, em frente à Praia de Copacabana, contará com Samba na Varanda, aos sábados, 20 e 27 de janeiro, e Choro na Varanda, aos domingos, 21 e 28 de janeiro. A música ao vivo acontece a partir das 16h e tem couvert artístico de R$15.

A proposta de levar samba e chorinho a um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro começou em dezembro de 2023. O sucesso foi tanto que a programação se estendeu a 2024, retomando as apresentações no espaço até o final do mês. Um presente para cariocas e turistas de passagem pela cidade que procuram por eventos gratuitos, regados a música de qualidade, em plena Orla de Copacabana.

Aos sábados, a casa receberá o Samba na Varanda, que unirá amigos e integrantes de diversas rodas de samba da cidade, como Ronaldo Gonçalves, o projeto Canta Canta Minha Gente (com os netos de Martinho da Vila) e Tomaz Miranda. As apresentações acontecerão nos dias 20/01 e 27/01.

Aos domingos, o Blue Note receberá um time de peso da música brasileira. O Choro na Varanda é comandado por Zé Paulo Becker, violonista que já tocou com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares e Chico Buarque. O projeto conta com bambas como Silvério Pontes (trompete), Kiko Horta (acordeon), Luis Barcelos (bandolim), Joana Queiroz (flauta), Joana Silveira (clarinete), Rafael Mallmith (violão 7 cordas) e Bernardo Aguiar (pandeiro), que juntos fazem uma roda de Chorinho extrovertida, com muita improvisação. No repertório, mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros. As apresentações acontecerão nos dias 21/01 e 28/01.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via