Versatilidade nas artes

por Redação
Vitor Novello

Vitor Novello lança dia 7 de fevereiro seu novo EP “Perto”, com referências do Pop Rock e da MPB. Seu primeiro trabalho sonoro foi o álbum “À beça”, de 2023. A obra, que trazia uma sonoridade mais festiva, já tem mais de 65mil reproduções no Spotify, e o levou a fazer diversos shows pelo país. Paralela à carreira musical, Vitor Novello segue atuando e, atualmente, participa das sessões do espetáculo “Gota d´água in concert”, com direção de João Fonseca, no Teatro Fashion Mall, e integra o elenco da peça “O traidor”, ao lado de Marco Nanini, no Teatro Nelson Rodrigues. Em breve, também poderá ser visto na série sobre Raul Seixas, no Globoplay.

Com 29 anos de idade, Vitor Novello estreou na vida artística aos 10 na peça “Peter Pan”, mas foi aos 11 que ganhou destaque nacional ao atuar na novela “Paraíso tropical”, na Globo. O trabalho, inclusive, lhe rendeu o Prêmio Extra de TV como Melhor Ator-mirim.

No currículo de Vitor Novello ainda constam dezenas de trabalhos na TV como em “Malhação” (em 2006 e 2015), às novelas “Insensato coração”, “Três Irmãs” e “Cheias de Charme”, na Globo, e as produções “Conselho Tutelar” e “Milagres de Jesus”, “Topíssima”, “Gênesis” e “Reis”, na Record.

Autor do livro de poemas “Par ou ímpar”, Vitor Novello também atuou em vários espetáculos teatrais como “Mármore”, que marcou sua estreia como escritor em 2018, e no musical “Clube da Esquina”, dirigido por Dennis Carvalho.  No cinema, o artista trabalhou nos filmes “Não pare na pista”, “O candidato honesto 2” e protagonizou em 2023 “Infinimundo” – vencedor do Kikito de Melhor Filme pelo Júri popular da mostra de longas gaúchos no Festival de Gramado, A produção, aliás, recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora – que inclui a canção “Ideia de alguém”, de sua autoria – e o artista foi indicado a Melhor Ator. Tudo no LABRFF, em Los Angeles, em 2024.

SOPA CULTURAL:  Você está se preparando para lançar dia 7 de fevereiro seu segundo projeto musical. O que pode adiantar sobre a sonoridade desse EP?

VITOR NOVELLO:  Posso adiantar que é um som bem de perto, como o nome do EP já anuncia. Sinto que são confissões no pé do ouvido sobre amores, dores, angústias e desejos. Estou bem feliz com o resultado porque sinto que ele está bem próximo de mim, com a cara que eu gostaria que tivesse, mas falando de coisas que todo mundo sente. Isso me dá uma alegria boa! O EP tem referências da MPB e do Pop Rock nacional. Estou animado para esse lançamento.

SOPA CULTURAL:  E o que te inspira para compor suas canções?

VITOR NOVELLO:  O olhar sobre o mundo, a necessidade de compor para lidar com a realidade! A vontade de articular palavras e melodias para tocar nos afetos, para compartilharmos visões sobre a vida. No fundo é sempre uma vontade de estar junto.

SOPA CULTURAL: Esse projeto chamado “Perto” é seu segundo álbum. O primeiro foi lançado em 2023. Como o ator se descobriu músico ao longo da sua trajetória?

VITOR NOVELLO:  Veio muito naturalmente, principalmente na época do musical “Zanquim”, dirigido pela Duda Maia e que fiz como ator e compositor. Compusemos músicas para o espetáculo e ali fui entendendo que era possível fazer com que a música fizesse parte da minha vida profissional. Essa encruzilhada entre teatro e música me encanta e adoro me perder nela.

SOPA CULTURAL:  Além do EP, Vitor Novello segue fazendo trabalhos como ator e, atualmente, divide palco com Marco Nanini na peça “O traidor”, que está em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues. O que pode contar desse projeto? Como tem sido a experiência de trabalhar com um dos maiores atores do país?

VITOR NOVELLO:  Tem sido um grande aprendizado! Marco e o resto do elenco e equipe me receberam super bem nessa temporada. Me sinto feliz de poder trabalhar e aprender ao mesmo tempo. Acho sempre importante escutar com muita atenção quem vem fazendo o que amamos há tanto tempo e com tanto talento.

SOPA CULTURAL:  Você ainda está fazendo o clássico “Gota d´água” que ganhou nova versão sob a direção do prestigiado diretor João Fonseca. Como é encenar um clássico? Podemos ver Vitor Novello cantando também nesse projeto?

VITOR NOVELLO:  Sim! Canto justamente o clássico “Gota d’água” e tem sido um desafio incrível fazer o Jasão, um personagem que sempre me interessei em fazer. As sessões são sempre lotadas e o elenco também é só de feras. Agradeço muito à Izabella Bicalho pelo convite e pela parceria em cena. Se tiverem a chance, venham ver!  Estamos sempre divulgando novas sessões.

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend