Viajar com segurança e sem “travar” no inglês: Transfer English aposta em novos cursos

A Transfer English – edtech que oferece aulas via streaming através de uma metodologia inovadora, por meio da transferência linguística – lançou dois cursos para aprimorar habilidades específicas do cotidiano em inglês: o Transfer Pronunciation que busca “destravar” aqueles que não se sentem confiantes na hora de falar o idioma e o Transfer Traveling que ajuda alunos iniciantes e intermediários a viajarem para o exterior sem passar por dificuldades na comunicação.

Os alunos que assinarem os cursos ainda terão guias e conteúdos digitais de acesso contínuo para sanar as dúvidas durante todo o aprendizado.

Para os que têm medo de passar sufoco no exterior, o Transfer Traveling – curso para viajantes – terá módulos pensados nas diversas etapas de uma viagem. Desde a realização de um check-in no aeroporto, passando pela reserva de um quarto de hotel, pedir informação na rua e até mesmo como se comunicar em caso de uma emergência médica. Todas essas situações serão abordadas no programa que simulará interações com personagens.

Além disso, noções básicas de etiqueta e saudações não passam despercebidas. Para um iniciante, saber identificar e pedir a comida desejada em um restaurante de maneira correta, já reduz consideravelmente o nível de insegurança na hora de se comunicar.

Transfer Pronunciation foca na inteligibilidade da língua estrangeira. Além de aulas que ajudam na compreensão dos fonemas mais problemáticos do inglês, são oferecidas atividades através da inteligência artificial para fixarem o conteúdo. Os alunos irão aprender a identificar nuances do inglês que se assemelha ao português. As lições prometem dar mais segurança na hora de falar.

“O que escutamos muito de nossos alunos é o clássico:  – entendo e leio tudo, mas na hora de falar, eu travo. A partir dessa percepção muito comum, pensamos em cursos que facilitassem a comunicação do aluno. Grande parte do conteúdo ele já sabe, precisa apenas trabalhar a insegurança que muitos têm em se comunicar a partir de um idioma que não é o nativo”, explica Vergílio Melo, professor da Transfer English.

https://transferenglish.com/