Vicco Restaurante

Vicco Restaurante oferece Nhoque da Fortuna todo dia 29

Tradição italiana tem caído no gosto dos cariocas

por Redação

O Vicco Restaurante, conhecido por seus pratos com finalização no forno, reforça ainda mais sua referência gastronômica ao oferecer todo dia 29, o Nhoque da Fortuna, uma tradição italiana mundialmente conhecida, para o Rio de Janeiro.

A história do ‘Gnocchi della Fortuna’ ou o Nhoque da Fortuna, começou no país da bota, quando em um dia 29 de dezembro, quando o médico e santo, São Pantaleão, perambulava disfarçado pelas ruas da Itália, e faminto, pediu alimento nas portas. Uma família humilde dividiu o nhoque que tinha com o santo, dividindo para todos 7 bolinhas de massa, de forma que todos pudessem comer. Após se alimentar, Pantaleão agradeceu e partiu, o que ninguém da família imaginava é que embaixo do prato, ele havia deixado uma boa quantia de dinheiro, nascendo assim a lenda que se perpetua até hoje.

No Vicco, durante todo dia 29, o cliente que pedir o Gnocchi Doratti (R$ 67), um nhoque de batata e parmesão selado, cogumelos salteados e fonduta de parmesão, recebe 1 dólar para por sob seu prato. Lembrando que para atrair fortuna e boas vibrações, é preciso colocar um dólar embaixo do prato, ficar de pé e separar sete bolinhas de nhoque e, para cada um dos nhoques separados fazer um pedido, garantindo um próximo mês com fartura.

Serviço:

Vicco Restaurante

  • Endereço: R. Marquês de São Vicente, 18A – Gávea, Rio de Janeiro
  • Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 12h às 23h
  • Instagram: @vicco.restaurante

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via