Victor Almeida compartilha sua perspectiva sobre seu personagem no espetáculo “Passport”

Victor Almeida em cena no espetáculo PASSPORT | Foto: Camila Curty Fotografia

Baseada na obra de Gustavo Ott, o espetáculo “PASSPORT” tem apresentação marcada para o próximo dia 24 de Junho, no Teatro Firjan Sesi, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro

A falta de comunicação e a ausência de identidade de uma pátria são retratados pelo dramaturgo venezuelano Gustavo Ott em espetáculo  contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

O espetáculo “Passport” continua em cartaz nos palcos do Rio de Janeiro, encantando o público desde o dia 30 de maio e com apresentações programadas para os próximos dias 17 e 24 de junho. Inspirado na obra do renomado autor venezuelano Gustavo Ott, o espetáculo traz um elenco talentoso composto por Camila Curty, Victor Almeida e Pablo Cortez.

Em “Passport”, são abordadas discussões relevantes sobre questões sociais sérias. A personagem Eugênia (Camila Curty), se encontra perdida em uma estação de trem de uma cidade onde seu passaporte não é reconhecido, tornando-se uma ameaça aos olhos das autoridades. Na estação, pede ajuda a um soldado  (Victor Almeida) que, por não compreender seu idioma, recolhe seu passaporte e se recusa a ajudá-la. Neste lugar desconhecido e sem sua documentação, aborda um oficial (Pablo Cortez), que enxerga em Eugênia uma ameaça a sua própria pátria, desencadeando uma sequência de atos conspiratórios e perigosos, resultado da carência de comunicação, de identidade e de uma pré-disposição em atacar o desconhecido.

No espetáculo, o talentoso ator Victor Almeida desempenha um papel desafiador e marcante. Ele incorpora o soldado que carrega uma forte personalidade. “Ele é um soldado especialmente difícil de se defender. Daqueles indivíduos que banalizam a maldade e ainda podem se divertir com ela. Mas o incrível nesse homem, é que nele reside um esgotamento. Uma vontade, ainda que tímida, de se transformar. Um desejo de ser um outro, e viver outra vida. E a esse sentimento, todos somos íntimo”, completa Victor.

Em relação ao espetáculo “Passport”, Victor expressa suas ambições e expectativas, destacando a importância de provocar uma reflexão sobre como interagimos e nos comunicamos com a sociedade. Para ele, a estreia e sucesso do espetáculo representa um marco significativo, considerando o contexto atual e as dificuldades enfrentadas pelo teatro brasileiro.

“Vivenciar o mundo e, especialmente o Brasil de três anos atrás, e imaginar que hoje estaríamos produzindo um espetáculo presencial, é um tanto quanto inacreditável. É uma oportunidade especial, e que só reforça o caráter de resistência do teatro brasileiro”, reforça o ator.

As seis apresentações já realizadas até o momento foram um grande sucesso! Para o ator, ter a oportunidade de subir ao palco e contar essa história, abordando essa temática, tem sido de extrema importância e gratificante.

Com o espetáculo em cartaz, as próximas apresentações estão marcadas para o próximo dia 24 de Junho, no Teatro Firjan Sesi, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. As sessões terão início às 20h.

A produção do espetáculo é assinada por Marcos Covask e Luiz Felipe Machado. O projeto foi contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e é realizado através do coletivo  Laboratório de Atores.

SERVIÇO – PASSPORT: 

  • DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 60 minutos
  • CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
  • DIAS: 24 de junho de 2023
  • HORÁRIOS: 20h
  • LOCAL: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá
  • ENDEREÇO: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, 22743- 010
  • INGRESSOS: R$ 30,00 INTEIRA e R$ 15,00 MEIA

FICHA TÉCNICA 

  • AUTOR: Gustavo Ott
  • DIREÇÃO: Camila Curty
  • ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Pablo Cortez
  • ELENCO: Camila Curty / Pablo Cortez / Victor Almeida
  • FIGURINOS: Marcos Covask
  • ILUMINAÇÃO: Bruno Henrique Caverninha
  • CENÁRIO: Camila Curty / Marcos Covask
  • CENOTECNIA: Jonathan Silva
  • TRILHA SONORA: Rafael Fonseca (Rafeau) PROGRAMAÇÃO VISUAL: Leandro Fazolla ASSESSORIA DE IMPRENSA: DD Assessoria VÍDEO: Guapoz Produções Artísticas
  • PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Covask ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luiz Felipe Machado REALIZAÇÃO: Laboratório de Atores

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

João Pessoa Inaugura Cidade da Imagem com Entrega da Obra do Conventinho: Revolução Criativa e Social no Nordeste

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão