Início » Vila Galé inaugura maior resort all inclusive de Alagoas e anuncia pretensão de novo hotel em São Luís (MA)

Vila Galé inaugura maior resort all inclusive de Alagoas e anuncia pretensão de novo hotel em São Luís (MA)

Aberto em sistema soft open desde junho, o 10º empreendimento da rede foi inaugurado com uma programação recheada de atividades especiais e valorização da cultura local

por Redação
Vila Galé Alagoas é o 10º empreendimento do grupo no Brasil

A Vila Galé Hotéis inaugurou oficialmente na noite deste sábado (27) o maior resort all inclusive de Alagoas, localizado em Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió. Com investimento de R$ 150 milhões, o empreendimento marca a 10ª unidade do Brasil, onde passa a totalizar 3,7 mil quartos. A abertura foi oficializada pelo presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, o Governador de Alagoas, Paulo Dantas, o ex-governador Renan Filho, a prefeita de Barra de Santo Antônio, Lívia Carla e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas, Caroline Balbino. Durante a cerimônia, Jorge Rebelo de Almeida anunciou intenção de investimento em São Luís, no Maranhão. (leia mais abaixo)

“Foi uma obra muito difícil devido a um problema que tivemos com umas das empreiteiras e por termos sido surpreendidos por meses com chuvas violentas, acima do normal. Graças ao esforço dos trabalhadores da obra e dos colaboradores da Vila Galé conseguimos cumprir as metas. É uma vitória”, celebra o Jorge Rebelo de Almeida. O resort abriu em sistema soft open no dia 22 de junho.

A inauguração contou com cerca de 800 convidados, entre políticos, autoridades do trade, parceiros do grupo, jornalistas, agentes de viagens e operadores, e foi marcada por dois dias de atividades voltadas para valorizar as comunidades locais, povos originários, cultura afro-brasileira e literatura. Na noite de sexta-feira, um Sarau Alagoano contou com apresentações do Grupo Cultural Afro da Serra da Barriga, Grupo Cultural Inaê e Grupo Cultural de Maculelê.

“Ter uma unidade do Vila Galé em Alagoas é motivo de muito orgulho por ser um Estado muito rico em belezas naturais, culturais e um povo muito acolhedor. Não tem como não valorizar toda essa riqueza na nossa inauguração, por isso contratamos grupos de dança, teatro, música locais”, afirma Jorge Rebelo de Almeida.

Além da cultura local, a literatura foi um ponto alto da festividade, já que o Vila Galé Alagoas homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. Todos os detalhes foram pensados para celebrar a temática. Cada quarto, por exemplo, tem a referência de um escritor. Na recepção, as escritoras também ganharam uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prêmios Nobel da Literatura.

Um Piquenique Literário reuniu os escritores Paula Pimenta, Thiago Teixeira, Bárbara Pinheiro e Thiago Tomé, para um debate sobre ‘A importância da literatura para a educação no país’.

Os convidados puderam conhecer também as belezas naturais do Estado por meio de um passeio de buggy e catamarã na paradisíaca praia do Carro Quebrado, além de terem contato com as artesãs que produzem o tradicional bordado alagoano. A programação contou ainda com uma pool party e uma feijoada carioca, que fez referência ao Vila Galé Rio de Janeiro.

Cerimônia de abertura e novos investimentos

O evento foi encerrado em uma cerimônia solene, que marcou oficialmente a chegada da rede em Alagoas. Jorge Rebelo de Almeida falou sobre novos planos para o Brasil, como o hotel Vila Galé Collection Sunset Cumbuco e os condomínios Água Marinha e Águas do Cauípe, que serão implantados no Ceará em 2024.

O presidente também informou durante a celebração que assinou um protocolo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão, José Reinaldo Tavares, na intenção de abrir um novo hotel no centro histórico de São Luís, capital do Estado. O prédio em negociação é o da Defensoria Pública, que atualmente está desativado. O investimento previsto é de R$ 80 milhões. “Visitei a cidade e fiquei encantado pelo centro histórico e por toda cultura do Maranhão. A nossa intenção é construir um hotel da linha Collection”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

Ainda durante o evento, a Vila Galé realizou um desfile com os novos uniformes que serão utilizados pelos colaboradores a partir de 2023. O conforto e o bem-estar dos colaboradores foram decisivos para a criação dos novos modelos, que contam com peças modernas, tecidos leves e despojados.

A noite foi encerrada com uma queima de fogos e com o show do grupo Jammil e Uma Noites, que animou o público ao cantar os principais sucessos do axé.

Economia

O grupo Vila Galé tem investido em Alagoas e se preocupa em manter a renda no Estado. Na etapa das obras, 600 pessoas foram contratadas, o que movimentou a economia local durante dois anos. A compra de insumos de fornecedores alagoanos foi priorizada.

Além de movimentar a economia de Barra de Santo Antônio, o novo empreendimento garantiu geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Dos 300 postos de trabalhos abertos, 80% das vagas foram ocupadas por moradores da cidade. Além dos empregos diretos, a estimativa é que 2 mil postos de trabalho indiretos foram criados.

A abertura do Vila Galé Alagoas proporcionou esperança para a população de Barra de Santo Antônio, que tinha a pesca como principal fonte de renda. Até o final do ano, a expectativa é que mais 100 colaboradores sejam contratados para diversas áreas. Os colaboradores locais também serão valorizados e as inscrições podem ser feitas por meio do site da Vila Galé.

Para atender o público com excelência, a Vila Galé realizou capacitação e uma imersão com todos os colaboradores contratados. Os treinamentos foram aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos, que também fizeram imersões nos restantes resorts da rede.

Estrutura
A estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas impressiona. São 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos. O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube do Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.

As categorias de habitações disponíveis no novo resort são apartamento, apartamento familiar, apartamento superior, suíte, suíte superior, chalé, chalé superior e chalé master. Para quem busca uma experiência diferenciada para toda a família, há opção de chalé e apartamento familiar Nep, que são decorados com os personagens infantis. As crianças até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições.

A gastronomia também é o ponto alto do novo resort. O restaurante Versátil é o principal e oferece serviço de buffet. O restaurante ‘Inevitável’, mistura a gastronomia portuguesa com a mediterrânea, o ‘Massa Fina’ oferece pizzas artesanais e pastas, já o restaurante ‘Museu Do Sertão’ conta com pratos típicos do estado de Alagoas. Para as crianças, o restaurante ‘Nep’ oferece comidas infantis preparadas sem conservantes. Já a Cervejaria Portuguesa é uma petiscaria mediterrânea.

Toda a infraestrutura e serviços oferecidos garantem uma experiência inesquecível para hóspedes de todas as idades e se somam com o cenário cinematográfico da Praia do Carro Quebrado. Coqueiros, mar verde esmeralda e as famosas falésias multicoloridas que contornam toda extensão da praia, tornam o Vila Galé Alagoas um destino paradisíaco.

Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Tavira, Vilamoura, Lagos, Albufeira, Armação de Pera, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Paço de Arcos, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Cumbuco (CE), Salvador (BA), Guarajuba (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Touros (RN), São Paulo (SP), Alagoas (AL)).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via