InícioGastronomiaVinhos de Portugal 2023 - Rio e São Paulo recebem a 10ª...

Postagens relacionadas

Vinhos de Portugal 2023 – Rio e São Paulo recebem a 10ª edição do maior evento de vinhos portugueses no Brasil

Há 10 anos promovendo grandes encontros em torno de boas taças, Vinhos de Portugal confirma mais uma edição para os dias 9 a 11 na capital carioca, ocupando o Jockey Club, no Rio de Janeiro, e de 15 a 17 de junho no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Realizado pelos jornais O GLOBO, Valor Econômico e o português Público, o maior evento de vinhos portugueses no Brasil já começou a venda de ingressos para provas e degustações, no site.

O valor dos ingressos varia de acordo com os dias e sessões escolhidas. Para o salão de degustação, que terá sessões de 2 horas, os ingressos saem a partir de R$143,00. Já para as provas, que terão sessões de 1 hora, tendo cada uma um tema diferente e sendo conduzidas por diversos críticos, os ingressos podem ser comprados a partir de R$255,00.

Salão de degustação e provas

Desde 2014, o Vinhos de Portugal se consolidou como um evento que vai além do tradicional, onde o público conhece, degusta e aprende sobre os vinhos. Ao longo dos anos, foram criados e proporcionados os mais diversos encontros entre os consumidores e os produtores responsáveis pelos rótulos apresentados, além de amigos, enólogos, sommeliers e todos que têm o vinho como uma paixão.

Com o tema “Vinhos de Portugal – 10 anos de Grandes Encontros”, esta edição será especial. O evento terá mais de 80 produtores participando do evento, com mais de 790 rótulos expostos — recorde desde a primeira edição – e podendo ser degustados no salão de degustação. Serão apresentados rótulos das regiões Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lafões, Lisboa, Península de Setúbal, Porto e Douro, Tejo e Vinhos Verdes, de vinícolas como Reynolds Wine Growers, Luís Pato, Quinta do Cardo, Boas Quintas, Casa Santos Lima, Bacalhôa, Niepoort, Adega do Cartaxo, Anselmo Mendes e muito mais.

Os vinhos também poderão ser experimentados nas provas, guiadas por um time de críticos que reúne nomes como a sommelier Cecília Aldaz, o Master of Wine Dirceu Vianna Júnior e os críticos Jorge Lucki, Manuel Carvalho e Luís Lopes.

Área de Convivência

Na área de convivência, que possui entrada franca, serão promovidos talk shows com personalidades brasileiras, enólogos, produtores e críticos sobre as histórias e grandes encontros proporcionados pelos vinhos, além de wine bar, lojas de vinho, gastronomia e stands com atividades interativas.

O público ainda terá a oportunidade de visitar um pedacinho do Centro de Portugal com a ajuda de óculos de realidade virtual, que irão proporcionar uma viagem em 360 graus por quatro lugares diferentes da região, mostrando pontos como o hotel boutique TheVagar em Belmonte, na Serra da Estrela, o restaurante do chef estrela Michelin, Diogo Rocha, do Mesa de Lemos, no Dão, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre, na região de Aveiro, e algumas preciosidades da Universidade de Coimbra.

A 10ª edição dos Vinhos de Portugal é uma realização dos Jornais Público, O Globo e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal, a principal parceira durante todas as edições, tendo como principal objetivo a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência. O evento também conta com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, com o apoio das Comissões Vitivinícolas do Alentejo, Lisboa, Dão, Tejo, Vinhos Verdes e Península de Setúbal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e TAP Air Portugal, água oficial Águas Prata, hotel oficial Fairmont Rio (RJ), local oficial Jockey Club Brasileiro (RJ), rádio oficial CBN e curadoria Out of Paper.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend