Início » Vitória Fallavena após brilhar em ‘Além da Ilusão’ no papel de Mércia: ‘Foi uma experiência extraordinária’

Vitória Fallavena após brilhar em ‘Além da Ilusão’ no papel de Mércia: ‘Foi uma experiência extraordinária’

A atriz, que também é palhaça e já sonhou em ser jogadora de futebol, apelidada de ‘Ronaldinha’ na infância, interpretou uma fugitiva política na trama das seis da Globo

por Redação
Vitória Fallavena

Vitória Fallavena entrou para movimentar “Além da Ilusão” (Globo) por 10 capítulos com a personagem Mércia, uma perseguida política na trama que se passa na década de 1940. Com apenas 25 anos, a atriz, formada em Atuação Cênica na UNIRIO, também é professora de teatro, assistente de direção e palhaça. Já estrelou espetáculos como “Vamos Fazer Nós Mesmos’’ no Tempo Festival, ”Noite da Comédia Improvisada” e “Ópera Piedade”. Além disso, trabalhou em campanhas publicitárias para Vivo, Subway, Prudential, Óticas do Povo e vinheta Canal Viva 70 anos. A atriz avalia a experiência na trama das seis:

“Foi uma experiência extraordinária e que guardarei para sempre comigo. Aprendi muito com a personagem e com a vivência que tive neste trabalho. Recebi vários elogios e mensagens carinhosas, principalmente da relação dela com o Tenório. Espero que deixe saudades, assim como eu já estou sentindo! Estou muito feliz com a repercussão, que venham os próximos trabalhos.”

Vitória conta como surgiu a chance de trabalhar em uma produção da Globo: “Em 2019, conheci o produtor de elenco Fábio Zambroni durante o teste de ‘Malhação’, que está agora trabalhando na novela “Além da Ilusão”. Já conhecendo meu trabalho, ele me convidou para participar como Mércia e fui aprovada pelo diretor.”

Novos projetos

Além da novela da Globo, Vitória está muito animada para gravar o seu primeiro curta metragem, que escreveu e irá dirigir com seu amigo Thassilo Weber, o qual será estrelado por Raphael Vianna, e destaca seus sonhos profissionais:

“Espero ter acesso a novos testes e poder conquistar mais personagens. Gosto de histórias que me desafiam, que são diferentes da minha realidade e me fazem explorar outras partes dentro de mim. A Mércia foi um exemplo disso. Acredito que o ofício do ator está totalmente relacionado com o autoconhecimento.”

Saiba Mais sobre Vitória Fallavena

Vitória Fallavena, de 25 anos, nasceu em Santa Catarina e é formada em Artes Cênicas pela UNIRIO. Ao longo de sua carreira, estrelou em espetáculos de teatro e campanhas publicitárias. Além disso, a atriz também é professora de teatro, assistente de direção e palhaça. Vitória fez participações em “Bom Sucesso” (Globo, 2019), “Amor Sem Igual” (Record, 2020) e “As Seguidoras” (Paramount+, 2022). Durante a infância, a artista sonhava em ser jogadora de futebol, e chegou a ser apelidada de “Ronaldinha” na escola, tendo praticado o esporte até os 13 anos. Durante a faculdade, a jovem trabalhou como palhaça, chamada Chantilly, no “Enfermaria do Riso” (2017 a 2020),  projeto de formação, ação e pesquisa em palhaço de hospital. Projeto que subverte o ambiente hospitalar, trazendo o humor e o riso. Esse ano ainda, Vitória dá continuidade ao seu trabalho como palhaça no espetáculo “Pela Ponta do Nariz”, um cortejo dentro de hospitais pelo Plateias Hospitalares.

Talento de Dell Santhos

Vitória Fallavena é empresariada por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

Agenciamento: Dell Santhos

dell@dellsanthos.com.br

www.agenciasagarana.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via