Vivo na Praia tem mais um fim de semana em Ipanema

Projeto patrocinado pela Vivo promove saúde, bem-estar e diversão gratuita nas areias da Praia de Ipanema. Teresa Cristina e Marina Lima são as atrações musicais do fim de semana de encerramento do evento, nos dias 29 e 30 de junho

O projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, segue para o segundo e último fim de semana em Ipanema com uma série de atividades culturais e esportivas gratuitas. Nos dias  29 e 30 de junho, as areias da praia voltam a ser palco de aulas de beach tennis, ginástica e yoga, além de sessões de massagem, fisioterapia e recreação infantil. Os shows durante o famoso pôr do sol carioca terão Teresa Cristina (29) e Marina Lima (30) encerrando a festa. 

Personal trainer das celebridades, Ricardo Lapa participa do projeto desde a primeira edição. “Este é o terceiro ano consecutivo que comando os treinamentos físicos do Vivo na Praia e seguimos lotando a praia com muita energia, levando saúde e bem-estar para as areias de Ipanema”, conta empolgado.  

Responsável por uma das maiores academias online do mundo, Lapa acumula mais de 200 mil alunos em 20 países. Entre os famosos há artistas e atletas profissionais, como Bruno Gagliasso, Jade Picon, Chay Suede, Valen Bandeira, Bruna Griphao, Isabella Santoni, Malu Borges, Rachel Apollonio, Mari Saad e muitos outros. Com uma comunicação digital humanizada e cheia de humor, o empresário traz a importância da atividade física como rotina e mostra que um treino ao ar livre, usando apenas o peso do corpo, pode ser tão potente quanto o de uma academia. 

Professora particular de Anitta e sua equipe, Maria Clara Cunha conduz as aulas de yoga do Vivo na Praia. A arquiteta mineira dá aulas desde 2016, quando se mudou para Niterói e concluiu o curso de formação. A fama veio mesmo na pandemia, quando deu aulas para Larissa Manoela e, desde então, a lista de alunos famosos não para de crescer, incluindo Nicole Bahls, Giovanna Lancellotti e Juliana Xavier. Para a professora, que tem como lema “Yoga para tudo. E para todos”, as celebridades ajudam a divulgar a importância de se cuidar da saúde mental.  

Esporte ao ar livre que vem atraindo cada vez mais adeptos no país, o beach tennis tem seu espaço no Vivo na Praia. Sob o comando do atleta Romarinho, que coleciona títulos nos circuitos Nacional e Carioca, a atividade democrática e de fácil aprendizado é uma das mais concorridas da arena.  

Brincadeiras, bambolê, pintura e oficinas para as crianças acontecem numa tenda dedicada à recreação infantil. O público pode aproveitar também um dia de praia voltado para a saúde e o bem-estar com sessões de massagem e fisioterapia, em uma das vistas mais lindas do Rio. Durante o evento, acontece distribuição de kits com boné, blusa dryfit e eco copo. 

Ao pôr do sol, as atrações ficam por conta dos shows, que começam às 17h. No sábado (29), Teresa Cristina canta pagodes inesquecíveis dos anos 80 e 90 no show “Pagode, Preta”, repleto de sucessos que valorizam o ritmo, além de seus músicos, cantores e compositores. No repertório dançante, clássicos de Almir Guineto, Arlindo Cruz, Marquinhos PQD, Jorge Aragão, Alcione, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, Raça Negra e Revelação. Para acompanhar a cantora, uma banda formada integralmente por mulheres pretas. 

Quem comanda a “pista” no domingo (30) é Marina Lima, encerrando o Vivo na Praia e a turnê “Nas Ondas da Marina”. O setlist comemorativo dos 40 anos de carreira da cantora reúne hits que embalaram gerações, como “Fullgás” (Marina Lima e Antônio Cícero), “Uma  noite e meia” (Renato Rocketh), “À Francesa” (Cláudio Zoli e Antônio Cícero) e “Pra começar” (Marina Lima e Antônio Cícero).  

A participação na atividade de massagem está sujeita à lotação, sendo necessário realizar a inscrição pelo site do evento. Clientes Vivo terão prioridade nos agendamentos por meio do cadastro no programa Vivo Valoriza. 

O Vivo na Praia é uma realização da PECK e conta com patrocínio da Vivo e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Vivo e os esportes

A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única.

Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outros patrocínios e competições.

A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.

Serviço:

Vivo na Praia

Praia de Ipanema (Em frente ao posto 10, na altura da Rua Henrique Dumont)

Datas: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)

Horários: das 9h às 20h

DE GRAÇA!

 

Atividades esportivas: 9h às 11h 

Ginástica: das 9h às 10h / Yoga: das 10h às 11h / Beach Tennis na quadra: das 9h às 11h

Recreação infantil, massagem* e fisioterapia: 9h às 12h 

Shows: a partir das 17h

*É necessário se inscrever pelo site do evento

29 de junho (sábado): Teresa Cristina

30 de junho (domingo): Marina Lima