Vizinha Faladeira é homenageada com Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

Vizinha Faladeira é homenageada com Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

A histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do Carnaval carioca, foi homenageada com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto.

A iniciativa, por meio do vereador Marcio Ribeiro, ressalta o importante papel desempenhado pela escola ao longo de sua trajetória, não apenas como uma agremiação carnavalesca, mas também como uma instituição cultural de relevância na cidade.

“A Vizinha Faladeira, uma das primeiras escolas de samba do Brasil, é fundamental para a história e a cultura do carnaval carioca. A escola também é responsável por movimentar a economia local, gerando empregos e oportunidades para a comunidade. A escola atrai turistas e admiradores do samba, que visitam o bairro do Santo Cristo durante o carnaval para assistir aos desfiles e participar das festividades. É uma honra entregar essa honraria tão importante para a agremiação que deixa um legado marcante na cultura e na história da nossa cidade”, disse o vereador Marcio Ribeiro.

A Vizinha Faladeira é uma escola tradicional do bairro do Santo Cristo, fundada oficialmente na década de 1930 e é um dos berços do samba carioca, sendo uma das escolas articuladoras para o primeiro desfile de carnaval da história do Rio em 1935.

A agremiação é caracterizada por ser uma das pioneiras do samba no Brasil, sendo a primeira a possuir uma comissão de frente, a utilizar enredos internacionais, introduzir o carro alegórico nos desfiles, além de diversas outras inovações que são utilizadas pelas escolas até os dias de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui