Volta às aulas: projeto Favela Mundo abre 50 vagas para curso gratuito de violão destinado a crianças e jovens no Caju

Favela Mundo

Para celebrar a volta às aulas, o projeto Favela Mundo abrirá inscrições para 50 vagas do curso gratuito de violão no Caju, destinado a crianças e jovens de 8 a 14 anos. As inscrições poderão ser realizadas, presencialmente, entre os dias 4 a 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no pólo da ONG Favela Mundo, que fica no Ciep Henfil (Rua Carlos Seidl, s/n), no Caju. O responsável deve apresentar cópias da identidade e do CPF no momento da inscrição. O único requisito é que ele esteja matriculado em uma instituição de ensino. As aulas começam em setembro.

“Os cursos oferecidos pelo projeto Favela Mundo desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e jovens nas comunidades do Rio de Janeiro. Estimulam a criatividade, ampliam o acesso a diferentes formas de conhecimento, ajudando ainda na construção de uma identidade mais forte e conectada com a diversidade cultural da cidade”, destaca Marcello Andriotti.

O projeto Favela Mundo, que deu origem à ONG Favela Mundo, teve início em 2010. Desde então, a organização não governamental é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Suas atividades já beneficiaram mais de 13 mil crianças e jovens, promovendo cidadania e inclusão social através da cultura, em comunidades do Rio de Janeiro. Todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas.

O projeto Favela Mundo tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

SERVIÇO

Vagas para curso gratuito de violão do projeto Favela Mundo

Inscrições: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
Local de inscrição: Ciep Henfil (Rua Carlos Seidl, s/n – Caju)
Mais informações pelo WhatsApp: 21 2236-4129

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio