Wanderley Cardoso se apresenta no Teatro Riachuelo no Projeto Seis & Meia

Wanderley Cardoso

A temporada do Projeto Seis & Meia segue a todo vapor. Mais um grande nome da música nacional se apresenta no Teatro Riachuelo, no próximo dia 24 de setembro, prometendo uma grande noite para o público: Wanderley Cardoso, o “Bom Rapaz”. A abertura do show será conduzida por Twigg, cantora e filha do saudoso Paulinho, ex-integrante do Roupa Nova, que faleceu em 2020.

Popular entre a classe artística nos anos 1990, o Projeto Seis & Meia conquistou o público e ganhou destaque. Contudo, no início dos anos 2000, o projeto chegou ao fim no Rio de Janeiro e iniciou uma nova fase no Nordeste do  Brasil, especificamente no estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal e Mossoró. Lá, alcançou sucesso significativo, contando com grandes nomes da música em suas apresentações, como Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Fagner e Alceu Valença.

Sobre Wanderley Cardoso

A trajetória artística de Wanderley Cardoso se confunde com a própria história da música brasileira. Com apenas doze anos, muito antes de se tornar o “Bom Rapaz”, o jovem gravou seu primeiro trabalho profissional: Canção do Jornaleiro, parte do LP Brincando de Escola, que vendeu cinquenta mil cópias.

Em 1965, Wanderley se consagrou ao gravar o sucesso Preste Atenção, pela Copacabana Discos. A partir daí, os hits não pararam de surgir: Abraça-me Forte, Meu Amor Brigou Comigo, Te Esperarei, Promessa, Doce de Coco e, claro, sua marca registrada, O Bom Rapaz, de 1968, que de canção virou apelido.

Desde então, já são mais de 87 lançamentos inéditos em 53 anos de uma carreira marcada por sucessos. Participações em CDs e DVDs da Jovem Guarda, aparições em programas de televisão – incluindo sua passagem pela formação original dos Trapalhões, ao lado de Renato Aragão e Ted Boy Marino – e em peças de teatro, compõem o extenso currículo de Wanderley. O DVD gravado para comemorar os 40 anos de carreira, em 2005 (40 Anos de Sucesso do Bom Rapaz), foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Romântico.

 Em 2014, para comemorar 50 anos de carreira, Wanderley gravou seu segundo DVD, onde recebeu amigos como Daniel, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Margareth Menezes, César e Paulinho, Day e Dayane, entre outros. Juntos, eles dividiram o palco interpretando seus grandes sucessos, com uma nova roupagem desta brilhante carreira que ainda encanta os apaixonados por boa música.

Serviço:

Projeto Seis e Meia – Wanderley Cardoso

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio