A Warner Bros. Discovery nunciou a primeira edição brasileira do programa da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa – WBD Access. O projeto Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, tem como objetivo gerar acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade negra, que terão suas histórias produzidas e veiculadas nas plataformas da empresa. Esta é a primeira edição do programa fora do Reino Unido, onde já foram realizadas duas edições.
Leia também > CCXP 2023 | Warner Bros. Pictures anuncia painéis com presenças das estrelas dos seus próximos lançamentos
O programa, desenvolvido em parceria com a WIP Ventures – gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento – oferecerá três meses de ciclo formativo remunerado para 10 participantes, com aulas ministradas por profissionais negros renomados do mercado audiovisual, além de talentos internos da Warner Bros. Discovery, e selecionará ao menos três projetos de curtas documentais de que serão desenvolvidos, produzidos e lançados no próximo ano.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar o programa Narrativas Negras Não Contadas, tudo o que ele representa e pode alcançar. Nosso objetivo, como uma das maiores empresas do setor de mídia e entretenimento, é capacitar e emponderar criadores e contadores de histórias para ajudar a moldar um mercado audiovisual mais inclusivo e equitativo, e que nossos conteúdos reflitam a diversidade de nossa audiência”, comenta Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na WBD para a América Latina. “Queremos amplificar histórias únicas e oferecer oportunidades reais para que esses profissionais deixem suas marcas, além do desenvolvimento e lançamento das produções.”.
“Há um longo caminho pela frente em direção à equidade, e é mais rápido chegar aonde queremos se os parceiros andarem com a gente. Estamos pela primeira vez abrindo a possibilidade para que marcas que se conectam com a causa também façam parte do programa, tendo como objetivo que todas as 10 pessoas negras participantes tenham seus curtas produzidos e que consigamos estender o programa para ao menos 12 meses de impacto.”, comenta Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions.
A WBD Access atua através de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos subrepresentados aos conteúdos do conglomerado e marcas. A edição brasileira do projeto, segue o formato da versão britânica Black Britain Unspoken, já com duas temporadas, 2022 e 2023, veiculadas no Discovery+. O filme manifesto foi idealizado e produzido pela agência Hustlers e tem narração da atriz Camila Pitanga.
Confira o vídeo manifesto:
Ficha Técnica Hustlers:
Gestão: Haynabian Amarante e Ramon Prado
Atendimento: Aline Maria Ferreira
Planejamento/ Manifesto: Rodrigo Bussula
Criação: Demerson Almeida e Leandro de Assis
Edição Vídeo: Image Concept
Conheça a Warner Bros. Discovery Access, clicando aqui.
*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa.