Websérie da PRIO retrata rotina de profissionais offshore dentro e fora das plataformas de petróleo

Compondo mais de 55% dos funcionários diretos e indiretos da PRIO, os profissionais offshore são parte importante do core business da maior empresa independente de óleo e gás do Brasil. Para mostrar mais sobre a rotina desses profissionais, a quarta temporada da série Stories do Offshore estará disponível a partir de hoje, 18 de novembro, com dois episódios por semana, trazendo nesta edição uma novidade: a rotina dos colaboradores do campo Albacora Leste também em suas casas. Serão quatro capítulos, disponíveis no Youtube, Facebook, Instagram e LinkedIn da empresa.

Com depoimentos de colegas de profissão e de familiares, além de histórias emocionantes como a do John Martinez, que deixou seu país, o Peru, e uma carreira em empresa alemã para atuar no Brasil, na PRIO, ou do Carlos Leite, que atuou como mecânico de carro e encontrou no offshore uma maneira de trabalhar com o que se ama, a série mostra a rotina de profissionais enquanto embarcados no navio-plataforma e em casa, quando retornam de períodos que compreendem 15 dias ou mais em alto mar.

“A websérie enfatiza o profissionalismo e a dedicação, bem como rotina e família, de profissionais que se dedicam diariamente em uma rotina offshore e ajudam a construir a história da companhia e suas operações. Ela fala de pessoas, resultados e seu inconformismo e ousadia diários. É um orgulho poder mostrar suas trajetórias para todos os públicos”, declara Olivia Richardson, Head de Comunicação e Marketing da PRIO.

Seguindo as normas de segurança, a equipe de gravação embarcou no FPSO Forte, no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, a 120km da costa, para coletar os depoimentos, além das visitas nas residências de alguns dos colaboradores que participaram da série. O campo adquirido pela PRIO em 2023 conta com um FPSO com quase 200 pessoas a bordo e produz cerca de 30 mil barris por dia.

Ficha Técnica

Título: Stories do Offshore 4: Albacora Leste

  • Ano: 2024
  • Ideia Original: Nelson Queiroz Tanure
  • Direção de criação: Giullia Pontual
  • Produtora: Conde Filmes
  • Direção: João Conde
  • Direção de Arte: Danilo Yamanaka
  • Produção: Natália Andrade
  • Aprovação: Olivia Richardson

Related posts

Isadora Ruppert,: atriz de sorte e que sabe o que quer

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo