Websérie da PRIO retrata rotina de profissionais offshore dentro e fora das plataformas de petróleo

Compondo mais de 55% dos funcionários diretos e indiretos da PRIO, os profissionais offshore são parte importante do core business da maior empresa independente de óleo e gás do Brasil. Para mostrar mais sobre a rotina desses profissionais, a quarta temporada da série Stories do Offshore estará disponível a partir de hoje, 18 de novembro, com dois episódios por semana, trazendo nesta edição uma novidade: a rotina dos colaboradores do campo Albacora Leste também em suas casas. Serão quatro capítulos, disponíveis no Youtube, Facebook, Instagram e LinkedIn da empresa.

Com depoimentos de colegas de profissão e de familiares, além de histórias emocionantes como a do John Martinez, que deixou seu país, o Peru, e uma carreira em empresa alemã para atuar no Brasil, na PRIO, ou do Carlos Leite, que atuou como mecânico de carro e encontrou no offshore uma maneira de trabalhar com o que se ama, a série mostra a rotina de profissionais enquanto embarcados no navio-plataforma e em casa, quando retornam de períodos que compreendem 15 dias ou mais em alto mar.

“A websérie enfatiza o profissionalismo e a dedicação, bem como rotina e família, de profissionais que se dedicam diariamente em uma rotina offshore e ajudam a construir a história da companhia e suas operações. Ela fala de pessoas, resultados e seu inconformismo e ousadia diários. É um orgulho poder mostrar suas trajetórias para todos os públicos”, declara Olivia Richardson, Head de Comunicação e Marketing da PRIO.

Seguindo as normas de segurança, a equipe de gravação embarcou no FPSO Forte, no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, a 120km da costa, para coletar os depoimentos, além das visitas nas residências de alguns dos colaboradores que participaram da série. O campo adquirido pela PRIO em 2023 conta com um FPSO com quase 200 pessoas a bordo e produz cerca de 30 mil barris por dia.

Ficha Técnica

Título: Stories do Offshore 4: Albacora Leste

  • Ano: 2024
  • Ideia Original: Nelson Queiroz Tanure
  • Direção de criação: Giullia Pontual
  • Produtora: Conde Filmes
  • Direção: João Conde
  • Direção de Arte: Danilo Yamanaka
  • Produção: Natália Andrade
  • Aprovação: Olivia Richardson

Related posts

Nosferatu (2024): Uma Sinfonia Gótica de Terror Assombra os Cinemas – A Obra-Prima de Robert Eggers

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer

Filme sobre Aldo Baldin tem pré-estreia no CCBB Rio e homenagem a Isacc Karabtchevsky