Início » Workshops, buffet e bate-papo animam fim de tarde na Brooksfield Donna

Workshops, buffet e bate-papo animam fim de tarde na Brooksfield Donna

Evento no Rio Design Barra teve três palestras para mulheres regadas a quitutes e bebidinhas

por Redação

A Brooksfield Donna do Rio Design Barra proporcionou horas de conhecimentos para mulheres que estiveram ontem na loja. Entre as 16h e as 20h, quem passou por lá pôde assistir a três palestras preparadas especialmente para elas. Além de ouvir as explicações sobre decoração, organização e beleza, as participantes ainda puderam degustar os saborosos quitutes do buffet Estrela da Manhã enquanto conferiam a nova coleção da marca.

Vestida com saia de couro preta e blusa brilhosa da grife, quem abriu os trabalhos foi a organizadora do evento, a decoradora Marcelle Braga, com dicas simples para decorar a casa com mais estilo. Ela destacou a tendência boho, que permite descombinar os ítens mesclando cores, estampas e texturas. A ideia vale para almofadas, mantas, objetos decorativos e plantas que enfeitam sofás, mesinhas laterais e as prateleiras.

“São mudanças simples mas que podem dar um up na casa. A decoração trabalha com sensações e com os sentidos. Trata-se de bem estar e de cuidado diário. Não é só em dia de festa que se deve colocar um aroma gostoso no ambiente”, ensina Marcelle, sugerindo o eucalipto jovem para perfumar a sala.

Na sequência, foi a vez da personal organizer Inês Melo, que já trabalhou nos Estados Unidos, falar sobre a organização do closet. A organizadora usou caixas, pufes e bandejas moduladas da Camicado para demonstrar como é possível guardar toalhas, brinquedos, maquiagem, perfumes, bijuterias e pinceis de forma que facilitem o acesso dentro dos armários. Além disso, deu explicações sobre como dobrar as peças e separar as roupas nos cabides por cores.

“Organização traz economia e bem estar. Já a falta dela traz confusão mental. É um trabalho personalizado. Antes de executar o serviço, faço uma visita técnica para saber o estilo de vida da cliente”, contou Inês, acrescentando que armários mal projetados podem prejudicar a arrumação.

Por último, a dermatologista Ana Paula Iglesias conversou com o público sobre a ação da gravidade na pele, deu dicas de cuidados e falou sobre tratamentos. Ela chamou a atenção das clientes para a importância da imagem pessoal, que segundo ela vai além de se preocupar apenas com a roupa e os cabelos.

“A forma como nos vemos afeta o nosso comportamento. Não podemos ser imediatistas. Temos que fazer um planejamento e lembrar que prevenir é melhor do que remediar”, aconselhou a doutora, destacando a estimulação do colágeno como um dos tratamentos para rejuvenescer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via