Início » Yūsha promove jantar harmonizado com vinhos portugueses, no dia 12/05

Yūsha promove jantar harmonizado com vinhos portugueses, no dia 12/05

Noite contará com quatro cursos e seleção de rótulos do norte de Portugal 

por Redação
Yusha - Sushi Bar - Foto Gianne Carvalho

Para oferecer uma verdadeira viagem gastronômica entre os continentes da Ásia e da Europa, o restaurante Yūsha, nova casa asiática do grupo BestFork Experience, no VillageMall, promove, no dia 12/05 (quinta-feira), a partir das 19h, um jantar harmonizado com vinhos portugueses de boutique. A noite será inspirada na fusion cuisine, conceito que oferece um intercâmbio de culturas e ingredientes de diferentes países. O menu ressaltará sabores orientais que vão da índia ao Japão, enquanto nos rótulos estrelam rótulos do norte de Portugal. “O objetivo desse jantar harmonizado é oferecer novas propostas de harmonização para alta gastronomia asiática, indo além dos tradicionais saques”, explica Marcelo Torres, restaurateur à frente do grupo BestFork Experience.

O Jantar Harmonizado Yūsha (R$ 248,00 – por pessoa) oferecerá aos comensais uma experiência completa em quatro cursos (amuse bouche + entrada + principal + sobremesa), acompanhada por uma seleção de rótulos portugueses de boutique. Para o abre-alas, a aposta da casa asiática fica por conta da Ostra Crocante, acompanhada por uma taça do Valle de Passos Branco D.O.C 2016, da região de Trás-os-Montes – um vinho com acidez fresca e notas florais, feito de um assemblage das uvas Viosinho, Malvasia Fina e Códega de Larinho. Já a entrada fica à escolha do cliente, com sugestões como a House Salad, o Dumpling de Shimeji Shitake ou o Sashimi Salmão Toro, que serão acompanhados pelo vinho Royal Palmeira Branco 2017, feito na província de Minho e com notas de frutos tropicais e cítricos, com paladar fresco de fruta tropical com frutas brancas.

Para o principal, as apostas do jantar harmonizado do Yūsha ficam por conta do Arroz de Cordeiro, do Black Salmon com Arroz Negro, do Combinado do Chef Individual (12 peças variadas) ou do Uramaki Vegano. Nas taças, a harmonização segue com os rótulos Dom Bella Tinto 2016, produzido na região do Dão e com aroma complexo de frutos silvestres e especiarias, e o Beyra Reserva D.O.C Tinto 2018, feito em Beira Interior e que apresenta aroma floral de frutas vermelhas e taninos maduros e sedosos. Já no último curso da experiência, os clientes podem escolher entre quatro sobremesas – Pão de Mel Yūsha, Temaki de Banoffee, Brulée de Matcha ou Frutas da Estação – que serão acompanhadas pelo vinho do Porto Menéres Fine Ruby, de aperitivo.

O jantar harmonizado do Yūsha com vinhos portugueses será servido no sofisticado salão da casa, que oferece um quê de mistério asiático com seu ambiente à meia luz e elegante mobiliário em tons escuros, que reforçam essa ideia de viagem ao continente. Os comensais também poderão usufruir da experiência completa no disputado Sushi Bar, elevado do salão e disposto em um glamuroso “red carpet”, com 12 lugares de poltronas de couro e visão privilegiada para os preparos frescos. Com vagas limitadas, as reservas devem ser feitas pelo telefone (21) 3553-3421.

Serviço Yūsha:

Endereço: Avenida das Américas, 3900 piso L2 VillageMall – Barra da Tijuca, RJ.

Data e Hora: 12/05 (quinta-feira), a partir das 19h.

Telefone para reservas: (21) 3553-3421.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via