Zé Ibarra apresenta show do álbum “AFIM” na série Brasileirando, no Teatro Riachuelo Rio

Zé Ibarra - Foto: Elisa Maciel

No dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h, o cantor e compositor Zé Ibarra sobe ao palco do Teatro Riachuelo Rio como a próxima atração da série Brasileirando. O artista apresenta o show do recém-lançado álbum “AFIM”, seu segundo trabalho solo, que mescla MPB, jazz, rock progressivo e pop em uma estética confessional e ousada. Com arranjos sofisticados e colaborações de nomes como Jaques Morelenbaum e Copacabana Horns, o repertório transita entre o intimismo e as atmosferas cinematográficas, apresentando composições próprias e versões de artistas contemporâneos. O espetáculo marca uma nova fase na trajetória do artista, com sonoridade inventiva e interpretações viscerais.

Brasileirando

Depois de emocionar o público em 2017 com apresentações de grandes nomes da música brasileira, a série Brasileirando está de volta ao Teatro Riachuelo Rio. A proposta é celebrar o ritmo em toda a sua diversidade, reunindo estilos e gerações, com ingressos acessíveis e programação pensada para todos os públicos. O projeto, que tem o apoio de Fenixx, Grupo Seres, Norsul, Windsor Hoteis, Opportunity|Auster, busca alcançar diferentes faixas etárias e classes sociais, promovendo o acesso à cultura por meio de shows que valorizam tanto artistas consagrados quanto novos talentos da cena musical.

O Brasileirando é uma plataforma de valorização da identidade cultural brasileira, reunindo artistas que representam a multiplicidade de sons, histórias e tradições do país. Simone Mazzer foi a primeira participante deste ano no Riachuelo Rio, que ainda vai receber nomes como Laila Garin, Mônica Salmaso e Branka.

Em sua primeira edição em 2017, a série levou ao palco artistas como Elba Ramalho, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Paulinho Moska e Luiza Possi. Agora, em nova fase, promete repetir o sucesso com shows para todos os gostos.

Teatro Riachuelo Rio

O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.

Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.

Serviço Brasileirando

Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio, 40 – Centro, Rio de Janeiro

06 de agosto – Quarta-feira
20h – Zé Ibarra

No dia 6 de agosto, é a vez de Zé Ibarra subir ao palco com o show do recém-lançado álbum “AFIM”, seu segundo trabalho solo, que mescla MPB, jazz, rock progressivo e pop em uma estética confessional e ousada. Com arranjos sofisticados e colaborações de nomes como Jaques Morelenbaum e Copacabana Horns, o repertório transita entre o intimismo e as atmosferas cinematográficas, apresentando composições próprias e versões de artistas contemporâneos. O espetáculo marca uma nova fase na trajetória do artista, com sonoridade inventiva e interpretações viscerais.

Classificação: Livre
Duração: 90 min

Link de vendas: https://www.ingresso.com/espetaculos/brasileirando-ze-ibarra

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio