Zona Sul do Rio receberá primeiro equipamento de atendimento para a população LGBTI+ do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia

Casa Nem e Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia fecham parceria para a instalação do Centro Comunitário LGBTI+, na Sede da Casa Nem no Flamengo, Zona Sul do Rio. O equipamento contará com atendimento interdisciplinar, com equipe formada por profissionais da área do serviço social, psicologia e do direito, e terá atendimento de quarta à domingo, das 20h às 05h. A inauguração do equipamento está prevista para o mês de março. A Casa Nem fica na rua Dois de Dezembro, nº9, no Flamengo.

Para a idealizadora da Casa Nem, Indianarae Siqueira, a parceria torna a instituição como um equipamento oficial de acolhimento. “Agora teremos do Governo do estado do Rio, que já havia nos cedido o imóvel em 2022, o respaldo que nos dará condições para termos uma equipe interdisciplinar para iniciarmos um novo ciclo de atendimento à comunidade LGBTQIA+ na cidade do Rio”, afirmou ela. “É um passo importante na qual ganha a comunidade, ganha a cidade e toda a sociedade na garantia dos direitos humanos”.

Este será o terceiro Centro Comunitário LGBTI+ do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, sendo o 23º equipamento de atendimento à população LGBTI+. “Os Centros Comunitários LGBTI+ são importantes por serem locais de referência para pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade. Este trabalho em conjunto fortalece, principalmente, o acolhimento dessas pessoas, e também o combate à LGBTIfobia”, disse o Superintendente de Políticas para Pessoas LGBTI+ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ernane Alexandre.

O Programa Rio Sem LGBTIfobia é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Related posts

Grok 4 emerge como líder global em Inteligência Artificial, superando concorrentes

Dia da Pizza é celebrado com solidariedade, criatividade e muito sabor em diferentes regiões do Rio

Paineiras Corcovado amplia funcionamento do Cristo Redentor na alta temporada e orienta sobre compra antecipada para evitar filas