Início » Zona Sul lança espaço Tea Shop na unidade Santa Mônica

Zona Sul lança espaço Tea Shop na unidade Santa Mônica

Zona Sul lança espaço Tea Shop na unidade Santa Mônica

por Redação
Tea Shop

Janeiro já começa com novidade no Supermercado Zona Sul. A unidade Santa Mônica, na Barra da Tijuca recebe a Tea Shop, loja especializada em chás premium. O espaço, que está localizado no 2º andar, conta com 60 mesclas de diferentes aromas e sabores e será inaugurado no dia 12 de janeiro, juntamente com os experts Lorena Abreu e Paulo Tassinari para vivenciarem a experiência juntamente com os clientes. 

Tassinari ministrará o workshop sobre métodos de infusão, benefícios do chá e diferenciais das 16h às 18h. Já Lorena Abreu abordará sobre a Tea Shop na Gastronomia das 18h às 19h e o mixologista do Zona Sul, Claudio Adriano também fará uma participação sobre Drinks a base de chá, das 19h às 20h.  

A Tea Shop 

Fundada em 1991, em Barcelona, a Tea Shop tem hoje mais de 100 lojas em cinco países e desembarcou no Brasil via Porto Alegre, em 2013, pelas mãos do empresário e tea sommelier Michel Bitencourt. A rede comercializa mesclas desenvolvidas em laboratórios exclusivos a partir de matéria-prima vinda das principais regiões produtoras do mundo. Selos internacionais identificam a procedência dos produtos e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida. 

Se você já entrou em uma loja da Tea Shop, certamente conhece o visual formado por prateleiras com latas próprias para armazenar o chá a granel. É para manter o aroma e o frescor das mesclas. Essa disposição característica da marca está presente nas mais de 100 lojas da rede espalhadas pelo mundo, desde a matriz em Barcelona, na Espanha. No Brasil, a Tea Shop está presente nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. É a maior e mais especializada rede de chás do país. O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida. 

Sobre a Chef Lorena Abreu  

Lorena Abreu é a nova expert em Cozinha Saudável do Supermercado Zona Sul e gestora de gastronomia. É chef de cozinha, professora de gastronomia, palestrante, consultora de restaurantes e de produtos. Estudou publicidade, mas se formou em gastronomia, pelo Senac Rio, com cursos de extensão no Brasil e em NY pela Natural Gourmet Institute. É especializada em alimentação natural, vegetariana e vegana. Brasileira, natural do Rio de Janeiro e há quase 10 anos atua exclusivamente no segmento de culinária natural com foco em dietas restritas e intolerâncias alimentares. Autodidata, Lorena pode viajar o Brasil e alguns países do mundo ministrando aulas e atuando como Personal Chef de personalidades e grandes empresários, transformando receitas do dia a dia em pratos saborosos e saudáveis. Aos 34 anos, a chef pode contemplar o sucesso com uma agenda lotada e uma carteira de clientes famosos, trazendo toda sua expertise em gastronomia saudável na hora de compor suas criações e fazer releituras dos pratos preferidos deles, conquistando o paladar de seus clientes unindo saúde e sabor, cores e texturas. Atua há dois anos como voluntária na ONG Crescer e Semear, que leva educação alimentar para crianças, pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social. Lorena sabe como aproveitar o alimento em toda sua forma, transformando-os em pratos saudáveis, nutritivos e muito saborosos e, vai passar seu conhecimento, através das aulas no Zona Sul. 

Sobre Paulo Tassinari 

Paulo Tassinari é cafeicultor, mestre de torra e expert em café. Herdou a paixão da família, já que seu pai também era produtor de cafés. Investiu anos da sua vida aprendendo sobre o segmento: do grão à xícara, envolvendo toda a maestria de torra e preparo de cafés especiais. A família Tassinari começou sua história com o Café em 1982, através do patriarca e italiano Paolo Tassinari, pai de Paulo. Já são 40 anos de produção de excelência na cidade de São José do Vale do Rio Preto, região serrana do Rio de Janeiro. Após trilhar o legado como o primeiro cafeicultor do Rio de Janeiro premiado pelo Cup of Excellence, Paulo decidiu se dedicar ainda mais neste mundo. Foram dezenas de feiras, campeonatos e treinamentos que lhe renderam uma essência diferente, com novos olhares. Tassinari também é responsável por assinar a linha “Café Tassinari”, com versões em grãos, moídos e em cápsulas. O expert ainda realiza workshops, cria receitas e leva aos clientes da rede Zona Sul diversos cafés especiais que são produzidos, colhidos, processados e torrados por marcas em território brasileiro. A linha de cafés Me Bebe, exclusiva do Zona Sul, também é assinada pelo expert Tassinari. 

Sobre Claudio Adriano 

Claudio Adriano Lucas Chagas é especialista com 14 anos de experiência em coquetelaria clássica e mixologia. Além disso, já foi instrutor por mais de 2 anos e barman em importantes casas do Rio de Janeiro, como Bar Soho e Rio Cenário com Henrique Fogaça. 

Sobre o Zona Sul  

O Zona Sul é um supermercado que há mais de 60 anos oferece produtos de alta qualidade, através de parceria com produtores locais e de diferentes países ao redor do mundo. Tem como missão gerar experiências por sabores, países e regiões para os amantes de alta gastronomia e enologia. Através dos Experts e Chefs dos mais renomados restaurantes do Rio de Janeiro, o supermercado oferece oportunidade para o comensal aprender sobre produtos e receitas.  

Serviço: 

Zona Sul lança espaço Tea Shop na unidade Santa Mônica 

Data: 12 de janeiro de 2022 (quinta-feira) às 16h  

Endereço: Supermercado Zona Sul – Santa Mônica – Av. Das Américas, 8888 – Barra da Tijuca. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via