14 BIS, SÁ & Guarabyra e Flávio Venturini se encontra no Qualistage

por Redação
14 Bis, Sá & Guarabyra e Flávio Venturinni

Quatro décadas de carreira, sete amigos no palco e sucessos inesquecíveis da música brasileira: com vocês, “Encontro Marcado”, reunião de Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis, que acontece no dia 23 de setembro, às 21h30, em única apresentação no Qualistage. A banda Colomy será a atração de abertura.

Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 1970, quando a dupla Sá & Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação de seu primeiro disco, lançado após a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a parceria entre os tecladistas Flávio e Vermelho, em composições como “Espaço Branco”, gravada pelo Terço para um festival.

“Quando eu estava começando a tocar, fui para São Paulo ver meu irmão Flávio, que estava com Sá e Guarabyra. Sá queria que eu fosse o guitarrista da banda, mas não me deixaram porque eu era muito novo, só tinha 14 anos.  Só fiquei sabendo disso muitos anos depois!”, conta Cláudio Venturini, ao perceber que Sá e Guarabyra foram, de fato, um elo entre os músicos que hoje fazem parte desse grande projeto de reencontro.

O repertório inclui sucessos como “Roque Santeiro”, “Princesa”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Verdades e Mentiras” e “Nos Bailes da Vida”, clássico de Milton Nascimento, parceiro e inspiração do 14 Bis. “Espanhola”, composição de Flávio Venturini e Guarabyra, nunca foi executada e gravada pelos dois juntos. “Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas”, diz Flávio. “Quando fundamos o 14 Bis, ela estava na fita demo que entregamos à gravadora EMI/Odeon,  que contratou o grupo”.

Guttemberg Guarabyra não se esquece:  

“Espanhola foi a primeira música que fiz para o Flávio. Ele tinha acabado de se mudar para São Paulo quando me mostrou a composição. Escrevi a letra de uma só vez, sem voltar uma palavra. Estava pensando nessa menina. A espanhola da música é real”, relembra o baiano.

O mesmo acontece com “Caçador de Mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, baixista do 14 Bis, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da Noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo, ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis.

Cabe à Colomy a missão de abrir a noite. Liderada por Sebastião Reis, filho e parceiro de Nando Reis, a banda paulistana toca sucessos como “Pra você guardei o amor”, “Quero estar” e sua versão para “Dona”, sucesso do Roupa Nova composta por Sá & Guarabyra.

SERVIÇO 

  • Data: 23 de setembro (sábado)
  • Horário: 21h30
  • A casa abre 1h30 antes
  • Local: Qualistage
  • Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
  • Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/158/encontro-marcado
  • Poltronas: a partir de R$ 160,00
  • Camarote: a partir de R$ 320,00
  • Classificação etária: 18 anos
  • Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
  • Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
  • Informações: https://qualistage.com.br/
  • O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend