Início » 3 formas de ganhar dinheiro na internet (Testadas e Aprovadas)

3 formas de ganhar dinheiro na internet (Testadas e Aprovadas)

por Redação
Foto: Pixabay

Não há dúvidas que estamos no século da tecnologia e isso mudou a perspectiva de como enxergar o mundo, sendo uma delas a forma de ganhar dinheiro através do meio virtual. Além do mais, a procura por formas de ganhar dinheiro na internet também aumentou, principalmente desde a pandemia de 2020, que ocasionou o isolamento social, resultando no fechamento de alguns postos de trabalho e o aumento do desemprego. 

Com isso, a busca por ocupações para trabalhar online aumentou e gerou uma chance de ganhar dinheiro em meio às inseguranças com relação ao mercado de trabalho tradicional e à necessidade de ter uma segunda renda para se proteger de possíveis crises. 

Dessa forma, oportunidades de se realocar ou até mesmo de gerar renda extra foram criadas como, por exemplo, divulgações de produtos, vendas online em site de ecommerce e diversas outras maneiras, algumas mais tradicionais e outras mais inusitadas. Assim sendo, preparamos este post com algumas formas comprovadamente eficientes para ganhar dinheiro pela internet.

Comercialização de forma online

As vendas online já são muito abrangentes, podendo conter vários tipos de segmentos que a compõem. O fato é que existem grandes oportunidades de ganhar dinheiro através delas, basta ter uma boa noção de vendas, alinhada a um entendimento razoável sobre tecnologia. Um dos segmentos que é sucesso neste assunto são os sites de ecommerce, onde as vendas ocorrem 24 horas por dia de forma online.

Como exemplo de site de ecommerce podemos citar Magazine Luiza, Mercado Livre, Lojas Americanas, Amazon, e muitos outros. Caso queira saber como chegar no nível dessas empresas gigantes, que um dia eram pequenas, comece o quanto antes, assim poderá ter tempo para consolidar o seu negócio digital. Para iniciar, basta utilizar as ferramentas que as redes sociais estão disponibilizando para anunciar seus produtos, como Facebook, WhatsApp, Instagram, Telegram, etc.

Você pode utilizar plataformas que criam sua loja online em poucos minutos, assim terá como anunciar seus produtos. Uma dica interessante é anunciar com preços menores a princípio, pois como a concorrência nesse meio é muito grande, você precisa ter algum diferencial para conquistar os primeiros clientes.

Divulgação de produtos e serviços na internet  

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Uma profissão que tem alcançado grande notoriedade no mundo digital é a de influencer, na qual pessoas que detém esse título usam da sua influência sobre seus seguidores para indicar o uso de produtos ou serviços na internet. Com isso, os influenciadores ganham dinheiro graças às parcerias firmadas entre eles e as empresas que contratam seus serviços de publicidade.

Contudo, os valores que podem ser ganhos dependem de alguns parâmetros, como por exemplo, número de seguidores, engajamento, nicho da conta do influencer, entre outros. O melhor é que para se tornar um influenciador não é necessário possuir milhões de seguidores, pelo contrário, muitas empresas estão dando preferência para influencers menores, então a grande dica é focar em um nicho específico e conquistar o seu público baseado nele.

Ofereça seus trabalhos como freelancer

Outra maneira de conseguir dinheiro extra pela internet é por meio dos trabalhos como freelancer, o melhor é que aqui o céu é o limite, uma vez que existe uma infinidade de serviços que você pode fazer diretamente da sua casa, seja através do computador ou celular. Alguns exemplos são:

  • Edição de vídeo
  • Gerenciamento de redes sociais
  • Redação de artigos
  • Desenvolvimento e teste de software
  • Ilustração
  • Edição de fotos

Claro que nesse tópico a barra de dificuldade é um pouco mais alta, pois você precisa ter o domínio em uma dada atividade para conseguir monetizá-la. Apesar disso, é algo que qualquer um pode fazer, pois você pode usar a própria internet para desenvolver suas habilidades.

Diante disso, a principal dica é escolher algo com que você tenha mais familiaridade e então estudar bastante a ponto de se tornar bom em tal atividade. Depois você pode fazer um portfólio para exibir seus trabalhos e então passar a pegar clientes. As alternativas para conseguir esses clientes são diversas, desde redes sociais, como linkedin, a sites para freelancers, como Upwork, fiverr, Workana, etc.

Considerações finais

A internet passou por diversos avanços desde o seu início, tornando-se uma ferramenta necessária para muitas empresas, profissionais individuais, influenciadores digitais e qualquer pessoa que trabalhe de forma online. Sabendo disso, não é muito difícil de encontrar pessoas vendendo receitas milagrosas de como ganhar dinheiro na internet, conseguindo enganar a muitos. Por isso, fique atento a algumas ofertas para não adquirir um verdadeiro prejuízo no futuro.

Portanto, neste artigo foram abordadas as 3 formas mais seguras (e comprovadas) de como ganhar dinheiro na internet, com métodos testados e aprovados. Como informamos, o mundo da internet é gigantesco, então antes de iniciar um novo projeto com a intenção de ganhar dinheiro na internet, busque por histórias e referências de quem já utilizou e estude bastante sobre isso primeiro. 

Depois pode colocar em prática algumas das dicas que leu até aqui e tentar identificar as que mais combinam com suas habilidades e gostos. Se você tiver disciplina e se esforçar bastante, poderá colher ótimos frutos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via