Tânia Amorim empresta sua voz única ao concerto “História do Samba” no Theatro Municipal do Rio

por Redação
Tânia Amorim (foto: Camille Cristine fotógrafa)

No próximo dia 12 de setembro, a cantora, maestrina e pesquisadora Tânia Amorim será uma das convidadas da Orquestra Filarmônica Fluminense no concerto “História do Samba”, que acontece na charmosa Sala Mário Tavares, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com sua voz grave, aveludada e inconfundível, Tânia promete emocionar o público em uma viagem musical, interpretando clássicos que atravessam gerações. No repertório, verdadeiras joias da nossa cultura: “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro), “Canto de Ossanha” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Flor de Lis” (Djavan) e o hino nacional da música, “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso).

Apaixonada por MPB e Jazz, Tânia acumula 36 anos de carreira e já dividiu o palco com noBig Band. Sua trajetória começou na música erudita, mas foi arrebatada pela força da música popular ainda em 1988, quando participou da icônica Missa dos Quilombos, nos Arcos da Lapa.

Ao longo da carreira, assinou projetos de relevância como o musical “Divas Negras do Jazz” e o espetáculo “Encontracanto”, inspirado na obra de Baden Powell. Em outubro, já tem encontro marcado com o público no CCJF (Centro Cultural Justiça Federal), com o show “Pérolas Negras”.

Serviço

História do Samba – participação de Tânia Amorim
Local: Sala Mário Tavares – Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Data: 12 de setembro
Horário: 19h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)
Endereço: Av. Almirante Barroso, 14 – Centro

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend