Vice-presidente da Galeries Lafayette, Alexandre Liot cumpre agenda de encontros em São Paulo e Rio de Janeiro

por Redação
Joaquin Angulo Alexandre Liot e Thierry Vannier - Foto Alê Virgílio

Por ocasião dos encontros anuais de gestores da Galeries Lafayette com jornalistas e formadores de opinião brasileiros, São Paulo e Rio de Janeiro receberam, em 25 e 26 de setembro, respectivamente, executivos da loja de departamentos francesa que vieram ao país apresentar as novidades ao mercado brasileiro, entre elas a temática da aguardada decoração natalina de 2025: “O Mais Belo dos Presentes”, concebido sob inspiração art déco.

A comitiva contou com as participações do vice-presidente da Galeries Lafayette, Alexandre Liot – em sua primeira viagem à América Latina –, Thierry Vannier, diretor de Desenvolvimento de Clientelas e de Marketing Operacional, e Joaquin Angulo, responsável pelos mercados LATAM e África.

A vinda de Liot não apenas reafirma o reconhecimento do Brasil como um mercado exigente que tem protagonismo dentro da estratégia internacional da Galeries Lafayette, como também o potencial da clientela brasileira no segmento de luxo. Nesse cenário, sua presença no país sinaliza a clara intenção desta que é uma das maiores referências globais no varejo de luxo em estreitar relações com clientes, parceiros e formadores de opinião locais.

Em suas palavras, Liot creditou ao DNA da empresa a longevidade da Galeries Lafayette. “É uma marca integralmente francesa há mais de um século administrada pela mesma família. E, assim como no princípio, seguimos o propósito de manter bons preços a todos os perfis de clientes. Particularmente, creio que os fundadores estavam certos, porque continuamos existindo por mais de 130 anos”, avaliou.

Quanto à sua vinda ao país, Liot afirmou que é preciso estar próximo de seus consumidores. “Sempre voltamos ao Brasil para um trabalho de escuta. Estamos aqui para ouvir. Queremos receber mais brasileiros e, para isso, desejamos entender melhor como esse cliente quer ser acolhido, o que espera do nosso atendimento e das principais marcas internacionais do segmento de luxo comercializadas na loja. Porém, para nós o mais importante é contribuir para que essa visita signifique uma experiência carregada de personalização que ficará marcada na memória. Este é o nosso diferencial”, disse.

De acordo com Liot a Galeries Lafayette recebe mais de 35 milhões de visitantes por ano. São mais de 3.500 marcas especialmente selecionadas dos segmentos de moda, beleza, gastronomia e casa apresentadas por uma equipe de consultores constituída por 42 nacionalidades diferentes, o que torna o atendimento mais pessoal e personalizado. “Por suas dimensões e números, posso afirmar que não se trata apenas de uma loja. É um local onde a vida pulsa em todos os andares e setores. É assim que trabalhamos nessa pequena França que reúne o melhor do que é criado e produzido em nosso país”.

A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 130 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 de espaços de venda dedicados à art de vivre à la française, incluindo um edifício inteiramente dedicado à gastronomia, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são mais de 5 mil colaboradores de 42 diferentes nacionalidades. A todos os clientes oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos. Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend