Chegou a vez de a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, receber o show “60 anos de MPB”. O grupo formado por Miltinho, Aquiles, Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira comemora as seis décadas de sucesso – tanto de crítica como de público – no dia 18 de outubro. Como sempre fez ao longo da carreira, o grupo abrirá espaço para receber convidados. A participação especial será do Casuarina, grupo carioca com 25 anos de trajetória.
“Pra nós do grupo Casuarina, o convite pra participar da comemoração dos 60 anos de carreira do MPB4 foi uma das coisas mais importantes e especiais que aconteceram na nossa carreira. Deus queira que a gente também chegue aos 60! O MPB4 sempre foi a nossa referência. Escutamos muito todas as gravações, os arranjos vocais. Tudo o que eles construíram nestes 60 anos sempre foi matéria obrigatória na escola onde aprendemos a viver de música. E não nos ensinaram só sobre música, mas também a como viver e se manter como artistas no Brasil, comprometidos, desde sempre, com os pilares da nossa cultura popular, o respeito às canções e aos compositores, e a manter sempre a dignidade e nunca abrir mão das suas convicções tanto artísticas, quanto políticas, em muitos momentos importantes da história do nosso país, ensinando a gente que a arte deve e precisa ser sempre uma voz forte e questionadora. Viva o MPB4!”, exalta Gabriel Azevedo, vocalista do Casuarina.
No show, o MPB4 contará com a banda que o acompanha há mais de 30 anos: João Faria (baixo), Pedro Reis, (guitarra e bandolim) e Marcos Feijão (bateria). O roteiro do espetáculo inclui canções do álbum comemorativo lançado ano passado – como “Velas içadas” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Paz e amor” (Kleiton Ramil e Kledir Ramil), “Angélica” (Miltinho e Chico Buarque) e “O cantador” (Dori Caymmi e Nelson Motta) – e também clássicos do repertório do MPB4, caso de “Amigo é pra essas coisas” (Silvio da Silva Júnior e Aldir Blanc) e “Roda viva” (Chico Buarque).
Serviço
MPB4 – “60 anos de MPB”
- Participação especial: Casuarina
- Dia 18 de outubro (sábado) – 21h
- Cidade das Artes (Grande Sala)
- Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
- Ingressos de R$ 20 a R$ 120
- Venda pela plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/109471
- Classificação: 10 anos
- Duração: 110 minutos
