Teatro Firjan SESI Centro recebe Muato e seu “Concerto Sobre o Pagode”

por Redação
Muato - Foto: Marcelo Fedrá

Voz singular e potente no cenário artístico brasileiro contemporâneo, o multiartista premiado Muato ecoa o seu mais novo show, “Derê – Concerto Sobre o Pagode”, no palco do Teatro Firjan SESI Centro no dia 08 de dezembro, segunda-feira, às 19h. Sucesso em sua série de apresentações pelo estado do Rio de Janeiro, o espetáculo é um mergulho inovador no repertório do Pagode nascido no subúrbio carioca nos anos 1990 e que conquistou o mundo.

O projeto flutua entre a música, o manifesto e a poesia. Muato se expressa através de sua voz, violão de 8 cordas, guitarra, pedais de loop, samples e outros recursos tecnológicos, para entregar ao público um espetáculo poético musical com um repertório inesquecível. Uma voz que não só canta, mas que se faz território de re-existência, dançando com a memória para desdobrá-la em percepções que revelam o pagode e sua diáspora sonora.

– Em “DERÊ – CONCERTO SOBRE O PAGODE”, apresento, em forma de show-manifesto, um ritual que dança com a memória para desdobrá-la em novos territórios. Um assentamento no terreiro do pagode que revela a diáspora sonora e poética muitas vezes obscurecida pelo véu do preconceito – explica Muato.

O show conta com Muato dividindo a direção geral e direção musical com Caroline Monlleo e Marcelo Fedrá, respectivamente, figurino de Fernanda Garcia, cenário de Raphael Elias, luz e projeção de Diego Avila, sonorização de Bob Reis e designer gráfico de Rodrigo Cantalício.

Colecionador de prêmios

Cantor, compositor, instrumentista, ator e diretor musical, Muato tem sido consistentemente reconhecido por crítica e público, culminando em importantes prêmios e indicações no teatro e na música. Dentre eles, o mais importante prêmio de teatro do país, Prêmio Shell de Teatro, na categoria música, o prêmio APTR de direção musical e o prêmio FITA de melhor música. Além das premiações internacionais pelo Awards Deutscher Rock & Pop Preis, na Alemanha.

Oriundo de Vila Isabel, no subúrbio do Rio de Janeiro, sua formação inicial em música de concerto expandiu-se para uma atuação multifacetada, marcada pela excelência técnica, pela pesquisa estética aprofundada e por um forte compromisso com narrativas culturais e sociais relevantes. Neste momento o artista investe no trabalho solo para potencializar o seu discurso, com uma presença que transita entre o cantor e o pensador.

Ficha técnica:

  • Idealização – Muato
  • Direção – Caroline Monlleo e Muato
  • Direção Musical – Marcelo Fedrá e Muato
  • Figurino – Fernanda Garcia
  • Cenário – Raphael Elias
  • Luz e Projeção – Diego Avila
  • Sonorização – Bob Reis
  • Produção Técnica – Apolo De Souza
  • Assessoria de Imprensa – Carlos Pinho

Serviço:

Redes sociais: 

Instagram e TikTok- @muatomuato

Youtube: https://www.youtube.com/@MUATO

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend