Uma das maiores atrizes do país é encontrada morta no set de gravação da novela “Nem Choro, Nem Vela”, a consagrada Arlete Abioye. A cena do crime: um abridor de cartas de prata cravado no pescoço, folhas arrancadas de Crime e Castigo espalhadas pelo chão, tinta fresca e o corpo disposto na mesma posição da pintura O Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. Assim começa Um Corpo no Set, a nova auodiossérie original da Ubook, a maior plataforma de áudio entretenimento da América Latina.
Interpretada por Zezé Motta, Arlete Abioye é uma atriz consagrada, conhecida por seus papéis marcantes no teatro, no cinema e nas telenovelas. Admirada por gerações, ela agora se torna o centro de um mistério que promete prender o público do primeiro ao último episódio.
A investigação do assassinato fica a cargo da experiente detetive Lydia (Ana Chris Santos) e de sua assistente Thuane (Alicia dos Anjos). As duas logo descobrem que as gravações das câmeras de segurança do dia do crime foram apagadas, o que indica que o assassino só pode estar entre os membros da equipe, já que somente eles possuem acesso ilimitado a sala de monitoramento.
Na lista de suspeitos estão o produtor autoritário e grosseiro Motoca (Luiz Gustavo Arautto), a atriz rival Sandra (Carol Crespo), a amedrontada assistente de produção Nara (Julia Vidal), o namorado jovem e artista da estrela Bruno Leitão (André Soares) e a maquiadora inseparável de Arlete, Pippa Glamour (Lucy Poul).
Mas Lydia e Thuane não estão sozinhas na caçada pela verdade. Surge Dantas (William Viana), jornalista e apresentador do podcast de true crime Estopim, que acredita que o crime pode ter sido cometido por um serial killer conhecido como “O Crítico”, responsável por ataques a artistas. Contra a vontade da detetive, os três formam uma improvável — e tensa — parceria para desvendar o mistério.
Com roteiro de JulyFrans, Leonardo Lumas e Caio Pudenzi, e direção de Leonardo Lumas, a série conta com oito episódios repletos de tensão, reviravoltas e um elenco de peso. A edição e a montagem são de Ricardo Severo, com ilustrações de Paulo Tomson e trailer animado por Yugo Hattori.
A estreia está marcada para o dia 11 de dezembro, exclusivamente na Ubook. Prepare-se para mergulhar em uma trama de suspense, vaidade e segredos, onde todos têm algo a esconder, e apenas uma pergunta importa: quem matou Arlete Abioye?
Conheça melhor o elenco, equipe e produção:
ZEZÉ MOTTA: Referência na dramaturgia brasileira, atuou em clássicos como “Terra em Transe”, “Beto Rockfeller” e “Xica da Silva”, além de ter ganhado inúmeros prêmios. Na dublagem, ela deu a voz à bruxa Ursula de “A Pequena Sereia”.
WILLIAN VIANA: Ator, dublador, locutor e diretor de dublagem brasileiro, atua na área desde 2012. É proprietário do estúdio Imagine Sound Thinking. Já deu vida e voz para personagens como Roy Mustang de “Fullmetal Alchemist”, Jax em “O Incrível Circo Mágico Digital”, Ichigo Kurosaki no live-aciton de “Bleach” e o brilhante Dazai Osamu de “Bungo Stray Dogs”.
ANA CRISTINA: Atriz, diretora, produtora teatral, produtora e diretora em audiovisual, arte educadora e artesão. Atuou como preparadora de elenco no longa metragem Raul Soares – Navio Agonia e em várias peças teatrais da Cia Arte em Cena.
CAROL CRESPO: Atriz, dubladora, locutora, diretora de dublagem, youtuber e professora de dublagem. Começou a dublar com 8 anos na Herbert Richers. Já deu vida a personagens como a Daenerys de “Game of Thrones”, Gretchen Wieners em “Meninas Malvadas”, Princesa Hibana em “Fire Force”, LeBlanc em “League of Legends”, além das atrizes Emilia Clarke e Lady Gaga.
LUIZ GUSTAVO ARAUTTO: Ator e locutor formado pelo SENAC, além de dublador pela Cia Dom Caixote. Faz gravações e loucações para comerciais de rádio e TV. Como dublador, fez vozes adicionais em “Invencível”, “Baki Hanma”, “Sangue e Água” e tanto no live-action quanto na animação de “One Piece”.
ALÍCIA DOS ANJOS: Atriz trans e que está em ascensão profissional. Realizou o curso de teatro da ETA/Estúdio de Treinamento Artísticos e tem em sua trajetória 11 trabalhos entre o teatro e o cinema, com destaque: “Eu em Ti”, vencedora do Prêmio Cleyde Yáconis, da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, sob a direção de Fábio Eisner.
Sound designer – RICARDO SEVERO: Compositor, produtor musical, cancionista, libretista e publicitário. Especialista em dramaturgia sonora e som imersivo, tem mais de 20 prêmios, entre eles um Kikito (1995) e o Prêmio Shell (2014). Criou trilhas e canções para mais de cem montagens teatrais, filmes e novelas da TV Globo, além de colaborar com artistas como Adriana Calcanhotto e Branco Mello. Atuou como professor na SP Escola de Teatro por quase dez anos e é mestre pela USP com pesquisa sobre teatro musical brasileiro.
Produtor – RAFAEL PEIXOTO: Vencedor do Guiões, Rafael Peixoto escreveu os longas Entre Abismos, Perrengue!, Blackbirder, Green Castle, Jardim dos Girassóis e A Casa da Rua 7, que também dirige. É Produtor dos longas O Rei da Feira e Meu Crush Perfeito. Dirigiu os curtas Histórias do Lixo e Dois Barcos. É Roteirista-Chefe do programa Quem Quer Ser Um Milionário?. É Comissário da CNIC e aprova os projetos da Lei Rouanet.
Produtora executiva e roteirista – JULYFRANS: Roteirista, produtora e ativista, que tem deixado sua marca no cinema nacional contemporâneo. Roteirista de Estátuas de Sal e da audiossérie Um Corpo no Set! (com Zezé Motta), também assinou o curta Barulho (dirigido por Karen Suzane, com Elisa Lucinda e Carlos Francisco). Além disso, desenvolveu projetos como Sonhos Velozes e Amor & Ordem, e atua no universo dos games, tendo coordenado a tradução da franquia Resident Evil.
Diretor e produtor – LEO LUMAS: Roteirista e produtor audiovisual formado pela ESAMC, com trabalhos como O Corpo Sobre a Água e a audiossérie Um Corpo no Set!. Colaborou em roteiros como Por Favor Não Desligue e Barulho, e atuou no teatro (Faces, Geni e o Zepelim). Com experiência corporativa como escritor criativo e roteirista televisivo, destaca-se pela versatilidade entre dramaturgia e produção de conteúdo multiplataforma.
Roteirista – CAIO PUPUDENZI: Comunicólogo pós-graduado em roteiro audiovisual. Estudou estética cinematográfica na University of The Arts de Londres, além de diversos cursos sobre mitologia, narratologia, filosofia, semiótica e dramaturgia. Escreveu para a TV no roteiro dos programas “Café Filosófico” e “Invenção do Contemporâneo”. Ministra aulas de roteiro, oficinas sobre cinema, faz diagnósticos e consultoria para outros escritores e roteiristas.
Ubook
Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e e-books. A plataforma conta ainda com a Ubook Music e a Ubook FM, que oferecem música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais, acesse: www.ubook.com. Nas redes sociais: @ubookapp.
Serviço – Audiossérie Um Corpo no Set
Gênero(s): Romance Policial; Drama; Comédia;
Formato: Audiossérie / Podcast de ficção;
Duração média de cada episódio: de 8 a 12 minutos;
Temporada: 1 – 8 episódios
Direção: Leonardo Lumas
Roteiro: JulyFrans, Leonardo Lumas e Caio Pudenzi
Produção Executiva: JulyFrans
Produção Geral: JulyFrans, Leonardo Lumas e Rafael Peixoto
Vozes Principais:
Zezé Motta, como Arlete
William Viana, como Dantas
Ana Chris Santos, como Lydia
Carol Crespo, como Sandra
Luiz Gustavo Arautto, como Motoca
Julia Vidal, como Nara
André Soares, como Bruno Leitão
Alícia Dos Anjos, como Thuane
Lucy Poul, como Pippa Glamour
Vozes adicionais:
Mautani Militani
Zazá Rocha
Thiago Chinen
Becalena
Edição e montagem: Ricardo Severo
Sound Design: Ricardo Severo
Motion Design: Yugo Hattori
Ilustrações: Paulo Tomson
Para escutar, acesse www.ubook.com
