Maitei Hotel

Maitei Hotel, de Arraial d’Ajuda, investe meio milhão de reais em ações sustentáveis com usina fotovoltaica

por Redação

Em sinergia com os grandes nomes da hotelaria – brasileira e estrangeira – que têm na sustentabilidade um pilar de sua proposta de hospitalidade, o Maitei Hotel, de Arraial d’Ajuda, acaba de investir meio milhão de reais na instalação de uma usina fotovoltaica. “Trata-se de um projeto que eu já vinha desenvolvendo que, além de gerar economia, contribuirá para reduzir os impactos ambientais”, afirma a proprietária do hotel-boutique, a empresária Erika Sanches.

Para acolher o equipamento, Erika adquiriu um terreno próximo do hotel, onde foram instalados um sistema fotovoltaico on-grid (conectado à rede de distribuição elétrica da empresa concessionária local) com capacidade de geração aproximada de 11.748 kwh/mês e 182 painéis de captação de energia solar. Em funcionamento, a iniciativa, alinhada a padrões mais sustentáveis, lida com energia renovável, considerada limpa por utilizar recursos inesgotáveis, como o sol, para gerar eletricidade — ao contrário do petróleo, carvão mineral, entre outros, que são esgotáveis.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que o Brasil soma 1,6 milhão de sistemas instalados em todo o país, elevando a energia solar ao posto de segunda maior fonte de energia no país, atrás apenas da fonte hídrica e ultrapassado a eólica. Ainda segundo a entidade, estima-se que essa tecnologia pode diminuir em até 90% o valor da conta de luz ao transformar a luz do sol captada em eletricidade.

No final do ano passado, o Maitei, conforme menciona Erika, recebeu o Selo Xis – Multiplicando Sustentabilidade e Inovação. O prêmio, concedido pela associação de hotéis Circuito Elegante, é uma forma de reconhecimento às práticas sustentáveis adotadas pela propriedade que contribuem para a preservação do meio ambiente e gerem menos impactos na comunidade.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail: maitei@maitei.com.br

Site: www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais:  https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via