“Ela Voltou de Perna Bamba” viraliza no TikTok e mostra como o funk transformou a vida de quatro jovens da periferia

Faixa acumula mais de um 11M de streams e é destaque no Top 200 do Spotify

por Redação
"Ela Voltou de Perna Bamba" viraliza no TikTok e mostra como o funk transformou a vida de quatro jovens da periferia

Alcançar milhões de streams e aparecer em destaque nas principais plataformas é usual para artistas já consagrados, mas quem é o dono – ou os donos – do hit “Ela Voltou de Perna Bamba” que tomou conta do TikTok e Spotify nos últimos dias?

A resposta: DJ Pikeno MPC, MC Guh SR, Markim WF e MC Pê Original, quatro jovens da periferia que viram suas vidas transformadas pelo funk.

DJ Pikeno MPC é natural da periferia de São Paulo e se interessou pela música ainda na adolescência. “Eu costumava trabalhar como guardador de carros e feirante para juntar dinheiro e bancar as minhas produções em alguns estúdios”, conta.

Aos 13 anos decide aprender a criar suas próprias batidas e produções usando um app de vídeo e o celular. Em 2019, emplaca o primeiro hit – “Oh Maluca” – em parceria com MC Levin e MC 12 e chama a atenção da Ritmo dos Fluxos que o convida para fazer parte do cast do selo. A parceria resultou em uma sequência de hits, como “Pok Pok de Bandido”, “ Melodia Sinistra”, “Cara de Princesinha”, e “Fogo no Parquinho”.

Com uma história semelhante, MC Guh SR também é natural da periferia de São Paulo e descobriu a paixão pela música ainda na adolescência.

“Eu e meu primo ficávamos na escada da casa dele fingindo fazer shows pra um monte de gente e escrevíamos algumas músicas, mas eram tão ruins que acabávamos esquecendo delas (risos). Mas o funk começou a ganhar espaço na TV e percebi que muitas pessoas estavam mudando de vida cantando, então resolvi me dedicar a escrever músicas”, conta.

Daí até o lançamento de “De Meiota no Jet” foi um longo caminho. “Comecei a trabalhar aos 13 para juntar dinheiro e conseguir gravar com um DJ conhecido na quebrada. Paguei a gravação em 2 vezes e logo que foi lançada já era sucesso na quebrada”, relembra.

Nascido em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e sem condições financeiras Markim WF aprendeu a produzir suas músicas assistindo tutoriais no Youtube.

Em 2020, assina a produção de “Na Raba Toma TAPÃO”, composição de MC Niack, que viralizou nas plataformas e acumula mais de 137 milhões de views do clipe em parceria com o canal KondZilla.

Completa o time MC Pê Original, que conta com 1.2 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Os quatro jovens são destaques da nova geração do funk e o sucesso de “Ela Voltou de Perna Bamba” prova que eles vieram pra ficar!

Inspirada em uma garota que, nas palavras de Guh, “desacreditou na minha capacidade e voltou de perna bamba”, a faixa viralizou no TikTok e já soma mais de 150 mil vídeos criados na rede social.

Com distribuição SoundOn, parceria que foi determinante para ampliar o sucesso do single, “Ela Voltou de Perna Bamba” já soma mais de 11.3 milhões de streamings com destaque nos principais charts do Spotify e, além do #7 no Chart Viral Global, atingiu a posição #20 no Top 200 Brasil e #1 no Chart Viral Brasil. A música também é destaque em Portugal com #8 no Chart Viral e #57 no Top 200.

Ouça aqui “Ela Voltou de Perna Bamba”

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00