A cultura e a identidade brasileira celebradas pela releitura de uma fábula histórica da literatura. É com esta proposta que a Kaladan Produções Artísticas, reconhecida por suas significativas contribuições ao teatro infantil, anuncia seu retorno ao palco do Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, com o espetáculo “Os Três Porquinhos, Uai!”.
A montagem, escrita por Atílio Bari e dirigida por Henrique Kaladan, propõe uma abordagem leve e divertida do clássico literário “Os Três Porquinhos”, valorizando aspectos identitários tipicamente brasileiros. O rock nacional da Loba Má e a moda de viola caipira dos Porquinhos – tocadas e cantadas ao vivo – se unem numa história envolvente para todas as idades.
O espetáculo é mais uma das produções da Kaladan Produções Artísticas. Desde 2015, a companhia é destaque em indicações a diversos prêmios do teatro nacional, em um repertório que conta com mais de sete montagens versáteis e criativas pelos principais teatros do Rio.
Sinopse
Na releitura musical da clássica fábula “Os Três Porquinhos”, traz a moda de viola para o palco, contando a história dos três irmãos que constroem suas casas na floresta e enfrentam a Loba Má. Entre trabalho e diversão, os porquinhos aprendem sobre responsabilidade, enquanto a Loba tenta derrubar suas casas com seu sopro poderoso. Essa versão convida o público a redescobrir os valores de união e perseverança.
Henrique Kaladan – Diretor
Iniciou suas atividades no Teatro aos 17 anos, com participação no PROJETO ARMORIAL, criado e dirigido por Ariano Suassuna, no Teatro de Santa Izabel em Recife. Em São Paulo, já formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática EAD- USP, São Paulo, participou da Companhia Teatral de Paulo Autran e de Ruth Escobar. Foi dirigido pelos seguintes diretores: Fauzi Arap e Antônio Abujamra. Seus últimos trabalhos foram: Bailei na Curva, de Júlio Conte, O Pequenino Grão de Areia, de João Falcão e O homem da vaca e o poder da fortuna, de Ariano Suassuna, Nem tudo está azul no País Azul de Gabriela Rabello e Frankenstinho de Atílio Bari e Carioquinhas.
Atilio Bari – Autor
Autor é um ator, dramaturgo, diretor de teatro e escritor brasileiro. Fundador do Grupo Theatralha & Cia., com o qual montou diversos espetáculos, que receberam vários prêmios em festivais de teatro de São Paulo e Rio de Janeiro. Faz trabalhos também para a televisão, tendo realizado adaptações de textos teatrais e criação de programas de teatro para a TV Cultura, de São Paulo. Criou também os programas Baú de Histórias e Agendinha, na Tv Cultura. Como escritor, tem 9 livros publicados, sendo que um deles, O Gato do Teatro, recebeu os prêmios João de Barro e Cidade de Belo Horizonte como melhor obra de literatura infanto-juvenil. Em 2013 foi vencedor do Concurso Agostinho de Cultura com o livro Lilavati, publicado pela Editora Adonis. Atualmente apresenta o programa Persona, na Tv Cultura onde entrevista grandes nomes da televisão e do teatro brasileiro.
Ficha Técnica:
- Texto: Atilio Bari
- Direção: Henrique Kaladan
- Elenco: Igor Viriato, Gabriela Januário, Luciano Veneu, Malu Coimbra.
- Preparação vocal: Cyrano Sales
- Músicos: Bruno Reis – Viola, Caca Guifer – flauta e Carlinhos Rufino – Percussão
- Figurino: Kaladan
- Costureira: Neide Silva
- Cenário: Ericeira Junior
- Coreografias: Natassia Vello
- Criação de luz: Ericeira Junior
- Operador de luz: Mario Junior
- Operador de som: Afonso Batistela.
- Diretor de palco: Alessandro Santos
- Caracterização: Lucas Raibolt
- Fotografia: Matheus Miró
- Design: Alexia Reis
- Concepção e Geral: Henrique Kaladan
- Realização: Kaladan Produções Artísticas
Serviço
- Temporada: até 27 de outubro de 2024
- Sábado e domingo, às 16h
- Teatro dos 4– Shopping da Gávea
- Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
- Informações: 22749895
- Duração: 60 minutos
- Ingresso – R$ 90,00
- Classificação etária: Livre (a partir 4 anos)
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/97516/d/273998/s/1871554