Para coroar essa marca, o tema escolhido é “Nossa história de amor”, em homenagem aos muitos encontros que marcam a trajetória do Monobloco: amizades que nasceram, casais que se formaram, filhos que cresceram ao som de sua batucada contagiante. Celso Alvim, um dos fundadores e mestre da bateria que já formou incontáveis percussionistas, conta mais: “Acima de tudo, são as histórias de amor que marcam a nossa trajetória de 25 anos, e os batuqueiros do Monobloco estão na maior expectativa para fazer um Carnaval inesquecível, devolvendo em dobro todo o amor que a gente recebe, a cada ano”.
Pedro Luís, vocalista, também fundador do Monobloco, endossa e vai além: ““Quando a gente se propôs a montar uma oficina de percussão usando os instrumentos do samba para contemplar a diversidade da música brasileira, não imaginávamos que chegaríamos aos 25 anos formando tantos batuqueiros, e reunindo milhares de pessoas em torno da festa em que o Monobloco se transformou. A grandeza da música e a força dos encontros nos deu o privilégio de chegarmos até aqui. Que venham os próximos 25!”
Ao lado de Celso Alvim e Pedro Luís, Sidon Silva e C.A. Ferrari prometem comemorar os 25 anos do Monobloco ao lado da bateria, formada por 140 integrantes, composta por alunos formados nas oficinas de percussão ministradas ao longo do ano.
A nova identidade visual do Monobloco para 2025, é fruto da colaboração entre o artista visual Marcelo Ment, um dos maiores nomes da arte urbana brasileira contemporânea, e a agência Digimakki. A ideia foi traduzir a jornada de 25 anos de forma vibrante e colorida, inspirada na estética da Pop Art e no universo das HQs
Para as noites na Fundição Progresso e para o desfile, o repertório do Monobloco terá clássicos como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, “Explode Coração” e “Saideira”, e canções que têm tudo a ver com o tema de 2025, como “Toda forma de amor”, “Eu também quero beijar” e “Do seu lado”, entre muitos outros sucessos do pop, da MPB e do carnaval.
O desfile do Monobloco será no dia 9 de março, na Rua Primeiro de Março, 57, às 8h, fechando o calendário oficial do carnaval carioca.
Monobloco 2025
Ensaios na Fundição Progresso: Dias 21 e 28/02
(Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 20h00
Informações e venda de ingressos:
https://www.ingresse.com/ensaios-do-monobloco/
Classificação etária: 18 anos