A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para formações em Roteiro para Séries, Cinema Documentário e Cinema Ficção. Os cursos, que fazem parte do programa “Empoderamento e Tecnologia: Jovens Negras no audiovisual”, são gratuitos . O público prioritário são mulheres negras, trans, indígenas e refugiadas, entre 18 e 29 anos.
O Projeto Empoderamento e Tecnologia chegou para fortalecer e abrir caminhos no audiovisual. “Tive a oportunidade de me instrumentalizar por instituições sociais, dentre elas o Cinema Nosso. Ter formações e projetos no audiovisual, nesses segmentos que são tão excludentes para as mulheres, ajuda a contrariar a lógica de uma hegemonia no mercado de trabalho, inserindo de modo eficaz e cuidadoso mulheres negras como eu, indígenas, travestis, trans e refugiadas sendo navegadas da própria história. O audiovisual é um dos mercados mais caros e apresentação cada vez mais de profissionais. Por isso, é necessário que esse setor seja mais diverso e inclusivo”, comenta Desireé Santos, Analista de Projetos das Juventudes do Cinema Nosso.
Roteiro para Séries : nesta formação on-line cada estudante poderá desenvolver seu próprio roteiro. Serão oferecidas aulas teóricas e práticas em salas de desenvolvimento de roteiros no qual cada projeto será amadurecido e preparado para vivenciar uma apresentação profissional.
Formação em Cinema – Ficção e Documentário : tem como objetivo a produção de um curta-metragem de ficção ou documentário de forma coletiva, abrangendo todas as etapas do processo: captação de recursos, pré-produção, produção, pós-produção e distribuição, utilizando técnicas, conceitos e ferramentas apresentadas no curso. Os módulos que compõem essa formação são: direção, produção, direção de arte, som, fotografia e pós-produção. A formação ocorre no formato híbrido.
Roteiro para Séries, Cinema Documentário e Cinema Ficção: mais informações e inscrições .
Sobre o Cinema Nosso
A Instituição Sociocultural Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que, ao longo de sua trajetória, trabalha para proporcionar experiências de inclusão para jovens de favelas, periferias e de outros espaços populares. É reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual da América Latina, tendo mais de 30 mil jovens impactados pelas formações nas áreas de audiovisual, inovação e impacto social.