Programação Socioambiental – 20º Festival da Música e Ecologia da Ilha Grande

Eletronuclear impulsiona sustentabilidade no Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande

Programação educativa visa atingir cerca de 500 crianças da região, além de outros moradores e turistas

por Redação

Durante a 20ª edição do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em Angra dos Reis, a Eletronuclear vai promover uma série de ações que estimulam a preservação do meio ambiente, através de exposições, palestras e vídeos documentários entre visitantes e moradores, especialmente cerca de 500 crianças da Ilha. O evento socioambiental, denominado como Circuito OFF, tem início já a partir desta quarta-feira (05), na Vila do Abraão, e se estende até o domingo (09). A expectativa é que, no período, a localidade receba cerca de cinco a dez mil turistas.

A Eletronuclear é parceira do Festival, organizado pela Prefeitura de Angra dos Reis. “Estamos patrocinando as ações de educação socioambiental, que acontecem em paralelo ao evento principal. Nossa expectativa é impulsionar a preocupação com a sustentabilidade e a preservação ambiental, que são valores importantes para a empresa”, destaca a chefe do Departamento de Comunicação Integrada da Eletronuclear, Juliana de Rezende.

O tradicional Festival acontece desde 1997 na área eleita como patrimônio mundial pela Unesco, e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da conservação ambiental, ao mesmo tempo em que estimula manifestações artísticas. O evento combina arte, sustentabilidade, turismo ecológico, história e saberes da cultura caiçara.

Nesta quarta-feira (05), além da abertura oficial do Festival, a programação na Casa de Cultura Constantino Cokotós conta com a visita guiada ao Observatório Nuclear montado pela Eletronuclear, além de apresentações culturais e oficinas. O espaço expositivo da empresa com  tótens e maquetes que apresentam o funcionamento de usinas nucleares permanecerá aberto aos visitantes até o encerramento do Circuito OFF.

A partir de quinta-feira (06), a Eletronuclear vai promover ainda palestras socioambientais com o tema “Central Nuclear de Angra e o Meio Ambiente: como cuidamos?”, com a bióloga Carla de Brito Caetano. A programação completa pode ser conferida pelo site da Prefeitura de Angra dos Reis, ou através do link

https://www.angra.rj.gov.br/noticia.asp?vid_noticia=65889&indexsigla=imp.

Entre as atrações musicais, que têm início no sábado (07), destacam-se diferentes artistas e bandas, como os cantores e compositores Toni Garrido e Paulo Ricardo, e o coral local Nhamandu, da aldeia Sapukai. Além de promover experiências para a comunidade local e visitantes, a iniciativa é uma oportunidade de aquecimento da economia local com a geração de renda e empregos temporários para os ilhéus.

“A presença marcante da Eletronuclear durante o evento visa reforçar nosso comprometimento com a responsabilidade socioambiental no entorno da Central Nuclear de Angra dos Reis. Convidamos a todos para fazer parte dessa experiência educativa e cultural única, que há anos movimenta a região”, finaliza Juliana.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via