Merdcadão

A 19ª edição da Semana do Pescado agita São Paulo em setembro

por Rafael Gomes

Semana do Pescado (até 15/9) contará com várias ações em locais públicos. Considerada pelo varejo como “segunda quaresma”, a campanha visa fomentar a economia em prol da cadeia produtiva, aumentando consumo de peixes e frutos do mar, com incremento de atividades ao longo da cadeia produtiva, que envolve milhares de pessoas em todo país. O estado de São Paulo ocupa o segundo lugar em produção de peixe, com crescimento de 6,9% em 2020, além de grande centro consumidor.

“Objetivo da Semana do Pescado é elevar consumo do pescado em pelo menos 20% no Estado de São Paulo, aumentando também variedade de espécies comercializadas a preços atrativos”, ressalta médica veterinária sanitarista, consultora da SIPESP (Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo) e coordenadora da campanha em São Paulo Stela Conte.

Uma das ações programadas será almoço social (8/9) para 180 crianças e adolescentes carentes (atendidas no Projeto Pare a Fome, pertencente à ONG Capim Santo) oriundas do Instituto André Franco Vive, na comunidade de Raposo Tavares. A equipe de gastronomia fará pratos especiais com filés de tilápia doados pela empresa Cristalina. A ação em São Paulo foi viabilizada pela parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, possibilitando apoio a ONG Capim Santo, que há 13 anos forma profissionais para o mercado de trabalho. Crianças participantes ganharão cartilha educativa sobre importância da Semana do Pescado, com informações e brincadeiras. Esse material foi doado pelo Instituto de Pesca Centro Apta da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Na agenda, além da adesão de vários estabelecimentos, destaque para parceria com tradicional Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), que promoverá de 9 a 18/9, em bancas de peixes e frutos do mar descontos em diversos produtos da linha de pescado. O local será decorado com apoio da empresa Bom Porto Bacalhau, atraindo atenção do consumidor para a campanha.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via