Início » A 19ª edição da Semana do Pescado agita São Paulo em setembro

A 19ª edição da Semana do Pescado agita São Paulo em setembro

por Rafael Gomes
Merdcadão

Semana do Pescado (até 15/9) contará com várias ações em locais públicos. Considerada pelo varejo como “segunda quaresma”, a campanha visa fomentar a economia em prol da cadeia produtiva, aumentando consumo de peixes e frutos do mar, com incremento de atividades ao longo da cadeia produtiva, que envolve milhares de pessoas em todo país. O estado de São Paulo ocupa o segundo lugar em produção de peixe, com crescimento de 6,9% em 2020, além de grande centro consumidor.

“Objetivo da Semana do Pescado é elevar consumo do pescado em pelo menos 20% no Estado de São Paulo, aumentando também variedade de espécies comercializadas a preços atrativos”, ressalta médica veterinária sanitarista, consultora da SIPESP (Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo) e coordenadora da campanha em São Paulo Stela Conte.

Uma das ações programadas será almoço social (8/9) para 180 crianças e adolescentes carentes (atendidas no Projeto Pare a Fome, pertencente à ONG Capim Santo) oriundas do Instituto André Franco Vive, na comunidade de Raposo Tavares. A equipe de gastronomia fará pratos especiais com filés de tilápia doados pela empresa Cristalina. A ação em São Paulo foi viabilizada pela parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, possibilitando apoio a ONG Capim Santo, que há 13 anos forma profissionais para o mercado de trabalho. Crianças participantes ganharão cartilha educativa sobre importância da Semana do Pescado, com informações e brincadeiras. Esse material foi doado pelo Instituto de Pesca Centro Apta da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Na agenda, além da adesão de vários estabelecimentos, destaque para parceria com tradicional Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), que promoverá de 9 a 18/9, em bancas de peixes e frutos do mar descontos em diversos produtos da linha de pescado. O local será decorado com apoio da empresa Bom Porto Bacalhau, atraindo atenção do consumidor para a campanha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via