A Editora Scholastic acaba de anunciar o lançamento internacional da edição especial ilustrada e interativa de Harry Potter e o Cálice de Fogo, no dia 14 de outubro. Esta impressionante edição do quarto livro da série icônica de J.K. Rowling é ilustrada em cores vibrantes por Karl James Mountford e traz elementos interativos projetados em papel por Jess Tice-Gilbert. A versão do livro em português chegará às lojas, pela Rocco, no mesmo mês.
Nesta edição especial de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o texto integral e original de J.K. Rowling é acompanhado por vibrantes ilustrações em cores e mais oito elementos interativos projetados em papel, entre eles o Labirinto do Torneiro Tribruxo e, claro, o próprio Cálice de Fogo. Além disso, os leitores também poderão explorar a barraca que os Weasley ocuparam no acampamento da Copa Mundial de Quadribol, revelar a Marca Negra no céu, mergulhar com Harry no lago de Hogwarts, e muito mais.
Esta nova edição de colecionador é um presente para os fãs de Harry Potter de todas as idades.
Sobre o livro, o ilustrador Karl James Mountford disse: “Eu cresci com Harry Potter, esses livros são tão especiais e representam um verdadeiro regresso à minha infância. Essa é a magia de Harry Potter, as histórias são para todos. Sempre será assim. É maravilhoso, surreal e um pouco assustador ilustrar a edição interativa de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Com grandes e extremamente talentosos passos a seguir, é uma honra fazer parte deste mundo mágico e ter a oportunidade de trabalhar numa história que eu amo tanto. Com a incrível equipe de Potterheads na Scholastic, esta tem sido uma experiência notável para mim. Espero que os leitores encontrem o amor, o respeito e a aventura nas minhas obras de arte, trazendo meu próprio sabor de criatividade ao continuar em uma coleção tão impressionante de livros.”
Os artistas
Karl James Mountford é um ilustrador com experiência nos meios impresso e digital. Especializou-se como ilustrador de capas de livros, mas também escreveu livros ilustrados, incluindo The Circles in the Sky e A Voice in the Storm. Atualmente ele mora e trabalha no País de Gales, onde passa boa parte do tempo rabiscando seus cadernos de esboço.
Jess Tice-Gilbert é artista, engenheira de papel e designer gráfica. Ela tem criado pop-ups há mais de vinte anos para o Museum of Modern Art, Chanel, Google, HBO, Papyrus e Lucasfilm, entre outros. Atualmente, ela mora na Califórnia.
A autora:
J.K. Rowling é a autora da popular série protagonizada por Harry Potter, assim como de diferentes romances e de uma bem-sucedida série de ficção policial. Depois que a ideia de Harry Potter surgiu em sua mente, durante uma viagem de trem em 1990, ela planejou e começou a escrever a série de sete livros. O primeiro deles, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado no Reino Unido em 1997. A série levou mais dez anos para ser concluída e chegou ao fim em 2007, com Harry Potter e as Relíquias da Morte. Adaptações de sucesso para o cinema logo foram produzidas. Os livros de Harry Potter já venderam mais de 600 milhões de cópias no mundo, foram traduzidos em 85 idiomas e ouvidos, no formato de audiobooks, por mais de um bilhão de horas. Para acompanhar a série, J.K. Rowling escreveu três pequenos volumes complementares, com fins beneficentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam, para ajudar a Comic Relief e a Lumos, e Os contos de Beedle, o bardo, para a Lumos. Animais fantásticos e onde habitam então inspirou uma nova série de filmes, protagonizada pelo magizoologista Newt Scamander. Paralelamente, a história de um Harry Potter já adulto teve continuidade em uma peça de teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que J.K. Rowling escreveu junto com o dramaturgo Jack Thorne e o diretor John Tiffany.
Em 2020, a autora voltou a publicar para o público infantil e lançou o conto O Ickabog. Em 2021 publicou Jack e o Porquinho de Natal. Também é autora de livros para adultos, incluindo a série de livros policiais, sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
J.K. Rowling recebeu muitas condecorações e honrarias por seu trabalho. A escritora apoia um extenso número de causas humanitárias por intermédio da Volant e é fundadora da Lumos, uma instituição internacional de caridade voltada ao cuidado infantil.