A comédia romântica “Detalhes de Nós Dois” estreia, dia 30 de agosto, no Teatro Clara Nunes, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Detalhes de Nós Dois - Helga Nemetik e Pedro Henrique Lopes Foto de Andrea Rocha
Detalhes de Nós Dois - Helga Nemetik e Pedro Henrique Lopes Foto de Andrea Rocha - Foto de Andréa Rocha

Não importa se é no início, no meio, na fase conturbada, no melhor momento ou no fim. Vão sempre existir músicas e situações engraçadas que te farão lembrar daquele caso de amor. A história, a pessoa ou o sentimento podem até passar, mas a canção que você ouvia e dava aquele “friozinho na barriga” te marcou para sempre. Existem ainda aquelas clássicas, mais românticas e especiais, que contam a história de muitos casais. São elas que permeiam o relacionamento do casal Laura e Beto na comédia musical romântica “Detalhes de Nós Dois”, que estreia, dia 30 de agosto, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Com roteiro original de Pedro Henrique Lopes, direção geral de Diego Morais e direção musical de Tony Lucchesi, a peça é uma verdadeira celebração ao amor com canções que marcaram gerações e continuam a tocar os corações, como “Detalhes”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, “Amor Perfeito”, “Emoções”, “Como Vai Você” e muitas outras.

 “Uma boa história de amor se eterniza na memória através de sua trilha sonora. Em tempos de relacionamentos sem muitos vínculos, nós decidimos brincar no palco com essas memórias e lembrar de como é bom se apaixonar”, descreve o diretor Diego Morais. “Vamos tornar as inúmeras possibilidades do amor numa divertida comédia romântica musical para acalentar os corações dos eternos apaixonados, dos desiludidos ou dos que estão em busca de alguém”, completa.

 Em cena, os atores Helga Nemetik e Pedro Henrique Lopes dão vida aos personagens Laura e Beto que, depois de anos separados, decidem se reencontrar para dividir as últimas memórias deixadas num antigo apartamento. Na comédia musical romântica, o público vai se identificar com cada etapa do relacionamento dos dois, embalados pelas músicas gravadas numa fita cassete antiga que encontram lá. Muitas lembranças de todas as etapas do relacionamento vêm à tona para despertar as melhores emoções e gargalhadas. O primeiro encontro arrebatador, a conquista para o namoro, os altos e baixos do casamento, as situações inusitadas tentando salvar o relacionamento, até a dolorosa separação. Será que vai ter revival?

 “Na contramão dos grandes musicais em cartaz na cidade, “Detalhes de Nós Dois” traz um formato mais aproximado de conhecidos espetáculos off-broadway, que são compostos por dois atores, trazem temas mais cotidianos, linguagem mais casual, bem próxima do público e apresentam uma experiência de teatro musical completa, com gargalhadas e emoções garantidas”, conta o autor Pedro Henrique Lopes. “Por ser uma comédia com a história de um casal, o público de todas as idades vai conseguir se reconhecer em alguma das fases desse relacionamento e com certeza com várias músicas que embalaram esse amor”, promete.

Ficha técnica:

Texto: Pedro Henrique Lopes
Direção: Diego Morais
Direção Musical: Tony Lucchesi
Elenco: Helga Nemetik e Pedro Henrique Lopes
Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Serviço:

  • Espetáculo: Detalhes de nós dois
  • Temporada: de 30 de agosto a 22 de setembro de 2024
  • Teatro Clara Nunes:  3º piso do Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52)
  • Telefone: (21) 2274-9696
  • Dias e horários: sextas e sábados às 20h, e domingos, às 19h
  • Ingressos: Plateia – R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia-entrada). Balcão – R$ 50
  • Duração: 1h15
  • Classificação etária: 12 anos
  • Capacidade do teatro: 743 cadeiras e sete espaços para cadeirantes
  • Venda de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/96080  e na bilheteria do teatro (diariamente, das 14h às 20h. Aceita todos os cartões; não aceita pix ou cheque).
  • Instagram: @detalhesacomedia

Espetáculo “Menina Mojubá” pode ser visto no Teatro dos Correios Léa Garcia

Menina Morubá
Menina Morubá – Foto de David Tavares

Combatendo o racismo religioso através de uma história empática, “Menina Mojubá” coloca a existência de uma entidade de origem afro-brasileira no coração do debate, transformando o pensamento construído pela sociedade, que muitas vezes demoniza entidades, em um novo olhar mais humano e menos mistificado. Após quatro temporadas seguidas que resultaram em todos os ingressos esgotados, o espetáculo pode ser visto no palco do Teatro Correios Léa Garcia nos dias 22, 23 e 24 de agosto, sempre às 19h. Os ingressos estão disponíveis no RIO Cultura, custando R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira)

Com dramaturgia e atuação de Marcela Treze e direção de Gabriel Gama, a temporada no Teatro Glauce Rocha esgotou os ingressos em todas as suas apresentações, assim como no Teatro Dulcina e no Miguel Falabella.  Marcela comemora este feito: “Para nós o mais incrível é ver pessoas que nunca se identificaram com o ambiente teatral, nunca se viram nos palcos ou se interessaram por essa linguagem estarem se reconhecendo ali, se interessando e tendo uma nova perspectiva sobre o fazer artístico. Povos de terreiros que carregam tanta habilidade artística ancestral, conseguem se reconhecer como tal e isso é inspirador! Poder levar a beleza das pombagiras para tanta gente, é definitivamente um presente ancestral!”, destaca.

Sendo este espetáculo o primeiro da cia Iboru Produções, “Menina Mojubá” já recebeu 17 prêmios e 24 indicações no formato de esquete e já circulou por diversos lugares, contribuindo para o processo de desconstrução de preconceitos enraizados em relação às religiões de matriz africana, humanizando as entidades. Além disso, o espetáculo tem crescido cada vez mais, acumulando, por exemplo, mais de 18 mil seguidores no instagram, um número relevante para um espetáculo independente que majoritariamente apenas circulou na cidade do Rio.

“Menina Mojubá” revela a história de Menina, uma criança que cresceu na rua, conheceu as durezas da miséria, foi exposta a caminhos ilegais e esbarrou em um cortiço onde conheceu a maldade humana, mas Menina carregava em si uma força ancestral que a fez rainha no mundo espiritual. Sendo assim, ela busca garantir não só a própria sobrevivência, mas a de todos que são merecedores do seu amor.

Destacando-se por incorporar elementos autênticos da ritualística de terreiro, como os sons vibrantes do tambor, o aroma envolvente das ervas, e os pontos cantados, “Menina Mojubá” proporciona uma imersão completa aos espectadores. “O público é surpreendido ao entrar no espetáculo com o aroma das ervas e incensos depois de tomar uma cachaça branca para aguçar os sentidos, enquanto os músicos tocam para exu nos atabaques. Durante o espetáculo, são sete trocas de figurinos, dando vida e identidade aos personagens apresentados”, detalha a atriz.

“Menina Mojubá” é um espetáculo essencialmente pautado na ancestralidade, sendo também um movimento de reconhecimento e valorização das entidades de matrizes africanas, muitas vezes mal compreendidas e estigmatizadas na sociedade. “Todos os dias antes de começar a apresentação, eu peço aos meus guias que entreguem aquilo que as pessoas buscam ali. Peço para que saiam encantados pela beleza de pombagira e certos que essa entidade transmite amor”, conclui.

SERVIÇO

TEATRO CORREIOS LÉA GARCIA

  • Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro
  • Datas:, 22, 23 e 24 de Agosto (de quinta a sábado)
  • Horário: Sempre às 19h
  • Ingressos: R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira)
  • Link para adquirir ingresso: RIO Cultura
  • Duração: 55min
  • Classificação: 10 anos

FICHA TÉCNICA

  • Elenco: Marcela Treze e Gabriel Gama
  • Direção: Gabriel Gama
  • Dramaturgia: Marcela Treze
  • Direção Musical: César Lira
  • Figurino: Wanderley Gomes
  • Preparação Corporal: Cátia Costa
  • Iluminação: Isabella Castro
  • Assist. de Iluminação e operador de luz: Junio Nascimento
  • Assist. de Produção: Veronica Treze
  • Operador de som: Pedro Treze
  • Assessoria de Imprensa: Monteiro Assessoria

ESPETÁCULO RITA LEE – UMA AUTOBIOGRAFIA MUSICAL ESTENDE TEMPORADA NO TEATRO PORTO ATÉ DEZEMBRO

Rita Lee
Rita Lee – Foto de João Caldas

Fenômeno da temporada teatral paulistana, desde sua estreia no Teatro Porto em abril deste ano, Rita Lee – Uma Autobiografia Musical esgotou todas as sessões e foi visto por mais de 32 mil espectadores em 65 apresentações. Com esse sucesso, a temporada foi novamente estendida, dessa vez até 8 de dezembro. As sessões acontecem às sextas e aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h, e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla. Com direção de Marcio Macena e Débora Dubois, Rita Lee – Uma Autobiografia Musical traz a atriz Mel Lisboa interpretando a roqueira-mor, o que lhe rendeu as indicações aos Prêmios APCA e Shell 2024 de melhor atriz.

Como diz Rita no livro, seu grande gol é ter feito um monte de gente feliz. E Mel, no palco como Rita, leva a sério essa missão e comemora o sucesso da temporada. “Ao mesmo tempo que me surpreendi com o sucesso de vendas absolutamente incomum do espetáculo, não é estranho considerando a magnitude da obra e vida da Rita Lee. E, agora que estamos sentindo a reação da plateia, percebemos que, de fato, Rita fez e ainda faz um monte de gente feliz”, declara Mel Lisboa.

A montagem tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora inspirada no livro Rita Lee – Uma Autobiografia, onde a cantora fala abertamente da sua vida pessoal e profissional. A direção musical é de Marco França e Marcio Guimarães e, junto com Mel, estão no elenco Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.

O espetáculo é baseado no livro homônimo de Rita Lee, lançado em 2016 e um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. O livro narra os altos e baixos da carreira de Rita com uma honestidade escancarada, a ponto de ter sido apontado como “ensinamento à classe artística” pelo jornal O Estado de São Paulo. A ideia do novo musical surgiu quando Mel gravou a versão em audiolivro, como Rita, em 2022. 

O texto de Rita, numa narrativa envolvente e perfeita para um musical biográfico, conta do primeiro disco voador avistado por ela ao último porre. Sem se poupar, ela fala da infância e dos primeiros passos na vida artística; de Mutantes e de Tutti-Frutti; de sua prisão em 1976, na ditadura; do encontro de almas com Roberto de Carvalho; das músicas e dos discos clássicos; do ativismo pelos direitos dos animais; dos tropeços e das glórias.

Clientes da Porto Bank mais acompanhante têm 50% de desconto, e clientes Porto mais um acompanhante têm 30% de desconto. O Teatro Porto oferece a seus clientes uma van gratuita partindo da Estação da Luz em direção ao prédio do teatro. O local de partida é na saída da estação, na Rua José Paulino/Praça da Luz. No trajeto de volta, a circulação é de até 30 minutos após o término da apresentação. E possui estacionamento gratuito para clientes do teatro.

Ficha Técnica: 

Roteiro e Pesquisa: Guilherme Samora. Texto: Márcio Macena. Direção Geral: Débora Dubois e Márcio Macena. Direção Musical: Marco França e Marcio Guimarães. Coreografia: Tainara Cerqueira. Assistente de Coreografia: Priscila Borges. Figurinista: Carol Lobato

Iluminação: Wagner Pinto. Elenco: Mel Lisboa, Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior. Coordenação de Produção: Edinho Rodrigues. Realização: Brancalyone Produções.

SERVIÇO

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical

Estreou em 26 de abril de 2024.

Temporada prorrogada até 8 de dezembro – Sextas e sábados às 20h e domingos às 17h.

Ingressos Sextas, Sábados e Domingos – Plateia: R$120,00 (inteira) Balcão e Frisas: R$100,00 (inteira)

Valor Especial: R$40,00 (inteira)*

*O ingresso VALOR ESPECIAL é válido para todos os clientes e segue o plano de democratização da Lei Rouanet, havendo uma cota deste valor promocional por sessão.

Classificação: 12 anos.

Duração: 120 minutos.

TEATRO PORTO 
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3366.8700

Bilheteria: 
Aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração. 
Clientes Porto Bank mais acompanhante têm 50% de desconto.
Clientes Porto mais acompanhante têm 30% de desconto.
Vendaswww.sympla.com.br/teatroporto
Capacidade: 508 lugares.
Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Gratuito para clientes do Teatro Porto.

Como é que eu vim parar aqui?, no Teatro Unimed, em São Paulo

Como é que eu vim parar aqui
Como é que eu vim parar aqui – Foto de @Maltoni

Após fazer sucesso nas redes sociais falando sobre moda, comportamento e estilo, Thai de Melo faz sua estreia nos palcos com o espetáculo Como é que eu vim parar aqui?. Com direção de Bruno Guida e produção de Dani Angelotti, a montagem traz as experiências e reflexões da comunicadora de forma cômica e questionadora. O espetáculo pode ser visto, no Teatro Unimed, toda quarta-feira, até 25 de setembro, às 20h.

 Com uma abordagem de autoficção, que busca conduzir o público por uma jornada profunda pela mente da protagonista, no palco são explorados os momentos em que ela se depara com situações inesperadas, questionando-se sobre as escolhas que a levaram até ali.

 “Senti a vontade de transpor o mundo da internet para o teatro sem necessariamente ser didática sobre o assunto. Quero testar essa persona em outro ambiente e nada mais diferente da Internet que o teatro. Segundo minha mãe, eu falei minha primeira palavra aos 10 meses de idade, eu disse ‘água’, talvez isso explique minha sede de me comunicar que agora vou testar em outro lugar”, explica Thai.

 A trama acompanha Thai, que inicia a peça de forma reflexiva. Aos poucos, ela transcende suas próprias experiências e começa a se questionar sobre temas universais que ecoam na sociedade contemporânea. Questões como maternidade, casamento, expectativas pessoais e sociais, carreira, traumas, busca pela fama, impacto da Internet e memórias de infância. A narrativa conduz a protagonista a uma jornada de compreensão dessas grandes questões sociais ao longo do enredo. “É sobre como lidar com as expectativas que as pessoas têm sobre a gente. Qual é a linha que nos separa do outro”, descreve Thai.

 A narrativa é construída de forma cômica, que permite aos espectadores se identificarem com situações e reviravoltas que a vida apresenta. Simultaneamente, o espetáculo carrega uma carga emocional que ressoa com experiências universais e torna a história da comunicadora não apenas pessoal, mas também popular.

 O espetáculo convida o público a refletir sobre as escolhas, aventuras e desafios que marcam cada jornada individual. A obra, também, cria uma oportunidade para se conectar com as histórias de Thai, além de incentivar a reflexão sobre temas cotidianos.

Estamos criando uma linguagem conjunta para o espetáculo. São criadores que muitas vezes vêm de outros universos, como Ana Ariette, diretora de arte, que não é exatamente cenógrafa, embora já tenha feito cenário; Alexandre Herchcovitch, gênio da moda, que não é necessariamente um figurinista teatral; e Flávia Lafer, que é uma stylist. Além disso, há profissionais teatrais como Dan Maia, responsável pela trilha sonora, e Gabriel Malo, pela direção de movimento. A combinação desses profissionais gera algo inusitado, com a estética apurada e um leve flerte da estética da bufonaria”, detalha Bruno Guida.

 A produtora Dani Angelotti conta um pouco sobre desejo produzir uma peça com Thai de Melo, que faz sua estreia no meio teatral: “Acho que cada vez mais, em todas as linguagens artísticas, não somente nas artes cênicas, pensar novos caminhos, atrair novos públicos e dialogar com outras linguagens é um caminho necessário a ser explorado. Thai possui potência e será uma grande revelação nos palcos”, analisa.

Da internet aos palcos

Thai de Melo, nascida em Boa Vista, Roraima, formou-se em jornalismo. Embora nunca tenha exercido a profissão, foi onde aprimorou seu lado comunicativo e questionador e, então, passou a se comunicar na internet. Sua trajetória no mundo da moda começou em lojas de renome, como Cris Barros, e logo evoluiu para a criação de conteúdo digital. Sua habilidade atraiu a atenção de marcas prestigiadas como Gucci, Dior e Prada. Thai ganhou reconhecimento online por conta de sua abordagem como comunicadora de moda.

Ficha Técnica

  • Dramaturgia: Juliana Rosenthal e Thai de Melo
  • Direção: Bruno Guida
  • Atuação: Thai de Melo
  • Direção de arte: Ana Arietti
  • Figurinos: Alexandre Herschcovitch e Flavia Laffer
  • Iluminação: Cesar Pivetti
  • Trilha sonora: Dan Maia
  • Direção de movimentos: Gabriel Malo
  • Assistente de direção: Giselle Lima
  • Fotografia: Mariana Maltoni
  • Designer: Lucas Cobucci
  • Assessoria e Imprensa do espetáculo: Adriana Balsanelli
  • Assessoria de Imprensa Teatro Unimed: Fernando Sant’ Ana 
  • Assessoria jurídica Teatro Unimed: Carolina Simão 
  • Gerente técnico Teatro Unimed: Reynold Itiki 
  • Comunicação Teatro Unimed: Dayan Machado 
  • Produção Executiva: Camila Scheffer
  • Direção de Produção: Dani Angelotti
  • Idealização: Thai de Melo e Dani Angelotti

SERVIÇO

Como É Que Eu Vim Parar Aqui?

Com Thai de Melo

Teatro Unimed

Ed. Santos Augusta, Al. Santos, 2159, Jardins, São Paulo

Estreia: quarta-feira, 7 de agosto de 2024, às 20h

Curtíssima temporada: todas as quartas até 25 de setembro

Ingressos: Plateia – R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada) | Balcão – R$ 10 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)

Horários da Bilheteria: quartas, sextas e sábados, das 12h30 às 20h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.

Duração: 55 minutos

Gênero: comédia

Classificação: 14 anos

Capacidade: 240 lugares

Acessibilidade: Ingressos para cadeirantes e acompanhantes podem ser reservados pelo e-mail contato@teatrounimed.com.br

Estacionamento terceirizado no local

Vendas pela internet: www.sympla.com.br/teatrounimed

Cancelamentos e reembolsos: 

https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/sections/360000213506-Cancelamento-e-reembolso

Ingressos para grupos: 

https://ajuda-bileto-sympla.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=11634520641684

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo a devolução de valores ou troca de ingressos para outra data