O arquiteto Marcelo Jardim vai lançar um projeto único, jamais visto no mundo, na Casa Cor Rio 2023, maior mostra de decoração e arquitetura na América Latina: os azulejos de madeira. Com suas peças, a arquiteta Leila Dionizios escolheu o modelo Bocaina e criou um painel com 18m2 para seu espaço chamado Refúgio do Lago, um quarto na área externa da casa. “Estou muito feliz em poder doar ao mercado novas soluções criativas e exclusivas”, conta Marcelo.
A ideia começou pelo elemento que mais abraça e acolhe dentro da arquitetura: a madeira. Com ela, Marcelo teve o primeiro contato aos 5 anos, quando começou a mexer com carpintaria e depois, quando se tornou arquiteto. Dos elementos de construção: aço, concreto e madeira, somente a última é singular. Cada pedaço de madeira é único, cada veio é como uma impressão digital. E foi assim, com essa exclusividade inerente do elemento, e trazendo as referências da azulejaria contemporânea, que Marcelo criou a Azu, marca dos primeiros “azulejos de madeira”.
São 10 modelos de azulejos, com desenhos exclusivos e sofisticados feitos por Marcelo, medindo aproximadamente 15×15 e com infinitas possibilidades de combinações de peças. Com eles, os arquitetos
É a singularidade da madeira em todas as possibilidades de azulejos. É um resultado muito maior que uma simples forração de parede, é uma verdadeira obra de arte. “O mais incrível desse produto é que a partir de um painel pequeno, temos o universo único para cada aplicação, com a nobreza, a elegância e o acolhimento da madeira”, explica o arquiteto.
O produto:
A Azu trabalha com folha de madeira natural, nos padrões de madeira Pinho, Freijó e Sucupira, com desenhos feitos pelo arquiteto Marcelo Jardim, com responsabilidade no interior de Minas Gerais.
Modelos:
– Liso, Aurora, Um, Pocket, Bocaina, Bico, Dot, Paul, John, Suricato
Espessura:9MM; dimensão: aproximadamente 15×15 MM; peso: 155g quantidade de peças por M2:45 unidades.