A Revolução na arte do Azulejo

Arquiteto Marcelo Jardim
Arquiteto Marcelo Jardim

O arquiteto Marcelo Jardim vai lançar um projeto único, jamais visto no mundo, na Casa Cor Rio 2023, maior mostra de decoração e arquitetura na América Latinaos azulejos de madeira. Com suas peças, a arquiteta Leila Dionizios escolheu o modelo Bocaina e criou um painel com 18m2 para seu espaço chamado Refúgio do Lago, um quarto na área externa da casa. “Estou muito feliz em poder doar ao mercado novas soluções criativas e exclusivas”, conta Marcelo.

A ideia começou pelo elemento que mais abraça e acolhe dentro da arquitetura: a madeira. Com ela, Marcelo teve o primeiro contato aos 5 anos, quando começou a mexer com carpintaria e depois, quando se tornou arquiteto. Dos elementos de construção: aço, concreto e madeira, somente a última é singular. Cada pedaço de madeira é único, cada veio é como uma impressão digital. E foi assim, com essa exclusividade inerente do elemento, e trazendo as referências da azulejaria contemporânea, que Marcelo criou a Azu, marca dos primeiros “azulejos de madeira”.

São 10 modelos de azulejos, com desenhos exclusivos e sofisticados feitos por Marcelo, medindo aproximadamente 15×15 e com infinitas possibilidades de combinações de peças. Com eles, os arquitetos podem montar para seus clientes sua própria obra de arte. “Não queria algo que servisse só para mim, como se eu fosse o único criador. Queria que os próprios clientes e outros arquitetos fossem os donos das obras de arte e tivessem esse poder da criação”, comenta Marcelo. 

É a singularidade da madeira em todas as possibilidades de azulejos. É um resultado muito maior que uma simples forração de parede, é uma verdadeira obra de arte. “O mais incrível desse produto é que a partir de um painel pequeno, temos o universo único para cada aplicação, com a nobreza, a elegância e o acolhimento da madeira”, explica o arquiteto.

O produto:

A Azu trabalha com folha de madeira natural, nos padrões de madeira Pinho, Freijó e Sucupira, com desenhos feitos pelo arquiteto Marcelo Jardim, com responsabilidade no interior de Minas Gerais.

Modelos:

– Liso, Aurora, Um, Pocket, Bocaina, Bico, Dot, Paul, John, Suricato

Espessura:9MM; dimensão: aproximadamente 15×15 MM; peso: 155g quantidade de peças por M2:45 unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui