Início » ABS-Rio promove a última edição do ano do projeto HarmonizABS

ABS-Rio promove a última edição do ano do projeto HarmonizABS

Evento acontece no restaurante Coltivi com vinhos da Vivente

por Redação
Jantar ABS Rio - Foto: Coltivi

A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro promove no dia 12 de dezembro mais uma edição do HarmonizABS, que leva degustações harmonizadas a restaurantes da cidade. O último evento do ano acontece no restaurante Coltivi com apresentação dos vinhos da Vivente, de Diego Cartier.

Junto às sommelières Maíra Freire e Marina Garritano, Diego vai apresentar cinco vinhos de sua produção harmonizados em um menu de três passos. Localizada no município de Colinas, próximo a Garibaldi, a Vivente surgiu da vontade de produzir vinhos sem intervenção, feitos com uvas provenientes de agricultura biodinâmica e fermentadas espontaneamente.

Jantar ABS Rio - Foto: Coltivi

Jantar ABS Rio – Foto: Coltivi

O menu começa com a salada de quinoa, folhas e legumes. De principal, barriga de porco com bok choy, purê de cabotiá e pangrattato de sementes, ou a opção vegetariana preparada com berinjela no missô ao invés da carne suína. De sobremesa, cheesecake de limão siciliano.

Serão degustados dois espumantes Pét Nats (Chardonnay e Pinot 2020; e Chardonnay e Pinot Rosé 2021), além de três vinhos tranquilos: o Chardonnay 2021, um corte de Chardonnay e Moscato 2021, e o Cabernet Franc 2021.

As inscrições (R$ 348 o menu harmonizado por pessoa) podem ser feitas no site da ABS-Rio, sendo que associadas da instituição tem acesso a um valor reduzido (R$ 289).

HarmonizABS na Coltivi

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via