Alexandre Schnabl resgata memória da moda carioca com projeto de livro sobre Frankie Amaury e relançamento da marca

Ale Schnabl Baile do Copa ph Miguel sá fev23
Ale Schnabl Baile do Copa ph Miguel sá fev23

Este é apenas o início de um verdadeiro resgate documental da marca Frankie Amaury. A grife de roupas de couro criada pela dupla de estilistas Frankie Mackey, nascido em Rosário, Argentina, e Amaury Veras, da Tijuca, Zona Norte do Rio, serviu como termômetro do encontro entre a moda e a alta sociedade carioca.

Filho de austríaco e carioca de carteirinha, o jornalista, diretor de arte e stylist Alexandre Schnabl encabeça o projeto do livro sobre Frankie Amaury e a importância da marca dos anos 80 aos anos 2000, pela Luste Editores. Um filme também está sendo negociado para um streaming, com direção de Zé Henrique Fonseca, de “Bom dia, Verônica”, produzido pela Zola Filmes.

Para o relançamento da grife, que acontece na próxima terça-feira, dia 30, na Pinga Store, em Ipanema, Renata Veras, herdeira da marca convocou Alexandre Schnabl, seu professor na Faculdade de Moda da UCAM, que trabalhou como visual merchandiser na Frankie Amaury de 1998 a 2002 e tem participação direta como diretor criativo e stylist dessa nova fase.

Sobre Alexandre Schnabl:

Alexandre Schnabl é jornalista e editor do site Ás na Manga (www.asnamanga.com). Com 41 anos de mercado, foi coordenador de estilo e visual merchandiser no varejo para depois enveredar pela imprensa. Desde então, atua como stylist e editor em vários veículos, além de comandar a Scena Lúdica Style Design, agência de criação de conteúdo, branding, produção de eventos e comunicação corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui