Vem aí! O Festival Internacional de Cinema de Paraty

Entre os dias 01 e 04 de agosto de 2024, a cidade de Paraty, na Costa Verde do RJ, com seus encantos naturais, culturais e arquitetônicos, vai se tornar a vitrine mundial do cinema. Pela primeira vez Paraty será sede de um grandioso evento que entrará para a história do audiovisual.

Idealizado, produzido e com curadoria dos irmãos Bruno e Jane Saglia, o Festival Internacional de Cinema de Paraty chega à histórica cidade com o objetivo de contribuir para a promoção artística, fomentar o turismo local, intensificar a cultura, promover fóruns, palestras, debates, encontros com profissionais do setor, entre outras muitas ações.

Reunindo expoentes do audiovisual, profissionais de extrema relevância em todo o país e no exterior, o Festival Internacional de Cinema de Paraty destacará uma vasta e ininterrupta programação.

Ao longo de quatro dias, serão exibidos filmes brasileiros e internacionais, selecionados para a mostra competitiva, nas categorias:

Longa–metragem ficção brasileiro;
Longa-metragem documentário brasileiro;
Curta-metragem ficção brasileiro;
Curta-metragem documentário brasileiro;
Curta-metragem animação brasileira.
Longa-metragem ficção internacional;
Curta-metragem ficçao internacional.

Além destas, haverá a mostra especial na categoria de Curta-metragem regional, com filmes que tenham sido rodados em Paraty, e que apresentem, em seu argumento, a cidade como destaque.

Somam-se ainda mostras especiais e homenagens à personalidades do cinema que se dedicaram à sétima arte.

Vale destacar que o caráter internacional do evento contemplará filmes vencedores nas categorias de Melhor Curta-metragem e Longa-metragem Ficção Brasileiro. As produções serão exibidas nas próximas edições do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF).

O Festival Internacional de Cinema de Paraty exibirá também uma programação exclusiva de filmes de acervo do Museu da Imagem e do Som, do Rio de Janeiro, ao longo da programação do evento.

Preparem-se para uma grande experiência da sétima arte, no coração da Costa Verde.

Todos serão bem-vindos ao Festival Internacional de Cinema de Paraty!

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui